10 ideias para manter o banheiro com aroma agradável

10 ideias para manter o banheiro com aroma agradável

10 ideias para manter o banheiro com aroma agradável

Todos nós temos a responsabilidade de ter a casa super limpa e mantê-la assim, mas também tentamos sempre encontrar um aroma agradável em todos os ambientes. Muitas vezes falhamos quando procuramos um aroma para o banheiro e isso acaba nos complicando.

Como sabemos bem que não é uma tarefa fácil, pelo contrário, é um trabalho árduo e constante de todos os dias.

Especialmente há lugares em casa que são mais tediosos para mantê-lo impecável e com um bom aroma, como é o caso do banheiro, como mencionamos antes. Portanto, entre os produtos de limpeza que mais consumimos está o desodorante perfumado.

Obviamente ajuda muito, mas tem seu custo e é necessário fazer mais do que pulverizá-lo o tempo todo.

>>4 alimentos que desencadeiam enxaqueca e você deve saber

10 ideias para manter o banheiro com aroma agradável

1) Mantenha as toalhas secas

É normal que com o uso constante de toalhas elas estejam sempre umedeçadas, por isso a recomendação é ventilá-las lá fora e muito melhor se pudermos deixá-las ao sol. Só quando eles estão bem secos podemos levá-los ao banheiro.

Claro, mudá-lo com frequência seria o melhor.

2) Use limão

Limão e seu poder ácido, precisamente suas propriedades são muito poderosas na limpeza. Portanto, entendemos que neutraliza maus odores deixando o melhor aroma graças ao ácido cítrico que tem.

A recomendação é usar suco de limão como última etapa da limpeza habitual, ou seja, depois de limpar como costumamos fazer com o detergente, finalmente revisamos com o limão nas superfícies e deixamos agir.

3) Aromatize com óleos

Sem dúvida, os óleos aromáticos são grandes aliados quando se trata de perfumar a casa. Obviamente no banheiro muitos destes são usados e a maneira de fazê-lo é muito simples, mas altamente eficaz.

Por exemplo; nós mergulhamos um pouco de algodão em um óleo de bebê ou o que escolhemos e colocá-lo em um lugar estratégico no banheiro. Pode estar dentro da lata de lixo e colocá-la antes de colocar o saco de lixo, é uma excelente ideia.

O mesmo pode ser feito em outros pontos, como o vidro ou o recipiente onde deixamos as escovas de dentes, o papel higiênico ou onde guardamos as toalhas, entre outras ideias que surgem.

4) Água e amaciante, combinação poderosa

Um excelente truque para manter um aroma muito agradável nas toalhas, é polvilhar uma mistura de água com amaciante. Desta forma, manteremos um bom aroma apesar de estarmos expostos a odores desagradáveis.

>>Veja como fazer botox natural para obter lábios grossos

5) Use bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um ingrediente caseiro que podemos sempre confiar, pois sabemos que é extremamente poderoso combater o cheiro mais fedido que pode existir.

É melhor usá-lo na rotina de limpeza onde vamos combiná-lo com água fervente, em seguida, despejá-lo sobre as superfícies e deixá-lo descansar por alguns minutos para agir. Finalmente, removemos com um pano.

6) Perfumar a escova sanitária para limpar o banheiro

A chave é perfumar a escova sanitária, não precisa estar sempre com um cheiro desagradável, podemos mantê-lo bem limpo e perfumado.

Uma sugestão depois de usá-lo é adicionar algumas gotas de óleo essencial diretamente aplicadas ao pincel. Desta forma, ele começará a evaporar pouco a pouco e emanar um aroma agradável.

7) Sabonetes aromáticos são de grande ajuda

Sem dúvida, sabonetes aromáticos são altamente eficazes quando inalam seu aroma no ambiente. Portanto, o importante é escolher sabonetes perfumados.

Um lugar estratégico é colocá-lo na pia, por exemplo.

8) Adicione detergente no saco sanitário

O truque é adicionar um pouco de detergente na água da mochila do banheiro, é eficaz para que ao pressionar o botão e liberar a água um aroma agradável se espalhe.

Também podemos adicionar algum desodorante perfumado na mochila, como uma pílula, cápsula ou acessórios similares que quando pressionado o botão se mistura na água e perfuma todo o ambiente.

>>Máscara de mel e canela para pele lisa e sem acne

9) Purificadores de ar caseiros

Os purificadores de ar caseiros tornaram-se uma tendência, além disso é fácil de fazer. Só precisamos de um bom pote, paus, água, álcool e nosso óleo favorito.

Algumas fragrâncias para ter em mente são: lavanda, eucalipto, hortelã, laranja doce, entre outras.

10) Mantenha o ambiente arejado

É essencial permitir a passagem de ar dentro do banheiro, ou seja, mantê-lo sempre ventilado. É necessário manter a janela aberta para que o ar circule, é vital para os vírus ou bactérias que se acumularam para sair e assim conseguir um aroma para o banho fresco e limpo.

>>Mistura caseira para acabar com odores ruins dentro de sua geladeira