15 maus hábitos que danificam sua pele; confira

 

15 maus hábitos que danificam sua pele; confira
15 maus hábitos que danificam sua pele; confira Foto: Freepik

15 maus hábitos que danificam sua pele; confira

Você já tentou cuidar da sua pele sem sucesso? Talvez o problema seja um hábito que você faz por engano diariamente.

Leia esta lista de 15 maus hábitos que danificam a pele e identificam o que você pode mudar e começar a parecer mais saudável a partir de hoje!

Cuidar da pele não é uma coisa superficial, pois está cuidando da sua saúde. Quando você tem uma pele bonita, é um sinal de que seu corpo e mente são saudáveis.”

>>4 máscaras naturais para hidratar cabelos tingidos

15 hábitos que danificam sua pele e como alterá-los

1- Tocando seu rosto com as mãos sujas. Lave sempre as mãos antes de tocar o rosto e evite infecções.

2- Espremer  espinhas. Apenas evite e limpe seu rosto diariamente dia e noite. Aqui você pode ver algumas recomendações para tratar acne naturalmente.

3- Compartilhar cosméticos ou use aqueles que são amostrados nas lojas. Estes devem ser para uso pessoal apenas para evitar infecções.

4- Dormir sem tirar a maquiagem. Esse mau hábito causa ressecamento a longo prazo da pele, envelhecimento precoce, manchas e infecções. Pessoalmente, uso óleo de jojoba para remover maquiagem do meu rosto porque é leve e muito hidratante. Veja aqui como remover maquiagem com óleos naturais.

5- Ter uma dieta ruim. Uma dieta que inclui alimentos ricos em gorduras saturadas, açúcares ou farinhas dará uma aparência de envelhecimento à sua pele. Então alimente sua pele por dentro e adote uma dieta rica em proteínas, vitaminas e antioxidantes.

6-Beba um pouco de água durante o dia. Hidrate sua pele por dentro bebendo de 6 a 8 copos de água por dia e evite a pele seca.

7- Franza a testa. Nossas expressões faciais exercitam os músculos do nosso rosto e farão parecer jovem ou velho. Então olhe no espelho, sorria, abra os olhos e mostre um rosto jovem!

8- Lavar sua pele com água muito quente. O ideal é lavar a pele com água morna (nunca fria) para evitar o ressecamento.

>>Aprenda a usar a semente de mamão para cuidar da sua pele

9- Fumar. A nicotina nos cigarros causa o afinamento das veias nas camadas mais externas da pele. Isso impede o fluxo sanguíneo para sua pele, privando-a de oxigênio e nutrientes suficientes. Como consequência, a pele começa a enrugar prematuramente. Então evite fumar ou consulte seu médico para superar esse hábito.

10- Beber muito álcool causa desidratação da pele (e do corpo) fazendo com que pareça inchado. Também impede que ele obtenha as vitaminas e nutrientes necessários, causando outros danos permanentes a longo prazo. Portanto, quebre esse hábito ou consulte seu médico para superá-lo.

11- Expor sua pele demais ao sol. Proteja sua pele contra danos solares, ficando sob a sombra, usando óculos (para proteger a pele delicada dos olhos), chapéu e aplicando protetor solar no rosto e pescoço. No entanto, em relação ao uso de protetor solar, ainda não se concluiu se seu uso é ou não benéfico. Por enquanto, é melhor evitar expor demais sua pele ao sol.

12- Esfoliar ou limpar sua pele com muita força. Fazer isso pode irritar sua pele ou piorar a acne (se aplicável). Portanto, trate sua pele suavemente quando você limpá-la ou esfoliá-la.

13- Dormir pouco. A falta de sono evita a cicatrização, o crescimento do colágeno, a hidratação da pele e danifica sua textura. Da mesma forma, a inflamação da pele é maior em pessoas que dormem pouco causando acne, eczema, psoríase e alergias cutâneas. Então dê ao seu corpo e pele um descanso tranquilo dormindo de 6 a 8 horas por dia.

14- Usar objetos sujos para sua pele, como toalhas, seu celular ou seus lençóis. Portanto, evite tocar sua pele o máximo possível desses objetos que carregam muitas bactérias, e leve algum tempo para limpá-los. Desta forma, você evitará infecções na pele.

15- Não lave o rosto à noite. A falta de limpeza à noite causa ressecamento a longo prazo do rosto, manchas, envelhecimento precoce e infecções de pele.

>>Aprenda 4 remédios caseiros para acabar com odor nas axilas

Veja mais