2 receitas de marshmallow caseiro para alegrar a criançada no Natal

 2 receitas de marshmallow caseiro para alegrar a criançada no Natal
2 receitas de marshmallow caseiro para alegrar a criançada no Natal

2 receitas de marshmallow caseiro para alegrar a criançada no Natal

Os marshmallow são guloseimas fáceis de encontrar no supermercado, mas você também pode aprender a fazer e desfrutar de receitas caseiras deste delicioso doce. Dessa forma, trazemos para você duas receitas com ingredientes simples para você preparar pra as crianças e servir na hora do lanche ou até mesmo na festa de aniversário.

Esses doces são macios e coloridos, lembram uma esponja e fazem muito sucesso entre as crianças e certamente os adultos também irão querer provar essa delícia caseira. Escolha a receita que mais te agrada e faça o quanto antes.

>>Como preparar pirulitos de pizza deliciosos com 4 ingredientes

1. Receita simples

Essa primeira versão vem com ingredientes muito simples que você encontra no mercado ou em lojas de alimentos no atacado, como a glicose de milho.

Ingredientes

  • Água: 200 ml;
  • Ovos: 2 unidades;
  • Extrato de baunilha: 1 colher de chá;
  • Açúcar: 2 xícaras de chá;
  • Glicose de milho: 1 colher de sopa;
  • Gelatina em pó sem sabor: 2 pacotes;
  • Corante alimentar: a gosto.

>>Brownie delicioso de banana e chocolate: receita simples e rápida

Modo de preparação:

1. O primeiro passo é fazer um doce. Aqueça a água, o açúcar e a glicose. Mexa até que tudo se dissolva. Quando estiver homogêneo, mantenha o fogo aceso, mas não mexa. Espere até que eu esteja na ponta da bala, puxando com força.

2. Bata as claras em neve até ficarem claras e firmes. Quando o caramelo estiver pronto, coloque aos poucos na batedeira para bater e misturar com as claras em neve.

3. Dissolva a gelatina, misture a baunilha e coloque essa mistura no liquidificador para bater tudo. No final, com tudo bem homogêneo, acrescente um pouco de corante e bata mais um pouco para misturar.

4. Transfira a mistura para uma bandeja e leve à geladeira. Quando estiver firme, corte em pedaços e você pode comer seu doce.

>>Truques de culinária: como fazer molho para churrasco caseiro

2- Receita com leite em pó

Se você gosta de colocar leite em pó em todas as receitas de doces possíveis, você gostará desta versão fácil de fazer os doces esponjosos de leite em pó.

Ingredientes

  • Açúcar: 2 copos;
  • Baunilha: 5 gotas;
  • Ovos: 4 unidades;
  • Leite em pó: 6 colheres de sopa;
  • Sal: 1 pitada.

>>Receita saudável e deliciosa: bolo de arroz integral com aveia e cenoura

Modo de preparação:

1. Bata as claras em neve de nove com uma batedeira.

2. No fogo, coloque o açúcar e a água até ferver e engrossar um pouco.

3. Numa tigela, coloque a calda com as claras em neve batidas, aos poucos, junto com o sal e a baunilha. Bata por 15 minutos.

4. Desligue a batedeira e misture o leite em pó com uma colher. Transfira para uma tigela e leve à geladeira até chegar à ponta das esponjas.

>>Aprenda como fazer um frango frito perfeito