3 alimentos baratos ricos em colágeno que deixam a pele mais jovem

3 alimentos baratos ricos em colágeno que deixam a pele mais jovem
3 alimentos baratos ricos em colágeno que deixam a pele mais jovem

3 alimentos baratos ricos em colágeno que deixam a pele mais jovem

Encontrar alimentos baratos com colágeno não é uma tarefa impossível, mas se você está um pouco perdido no assunto e preocupado porque seu corpo envelheceu e você precisa de colágeno extra, não se preocupe, este não é o fim do mundo.

É verdade que a partir dos 25 anos, o corpo deixa de produzir a mesma quantidade de colágeno e as mudanças físicas são incríveis (algumas notamos mais do que outras), mas elas ocorrem.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, o colágeno nos tecidos é o suporte “que fornece um ambiente ideal para células fisiologicamente muito ativas e componentes celulares”.

Existem muitos tipos de colágeno e o que é abundante na pele, tendões e ossos é tipo I, este é acompanhado por aqueles menos frequentes: tipo III e V.

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Alimentos econômicos com colágeno

Sei muito bem que a ingestão de colágeno se tornou popular nos últimos anos e com ele vieram centenas de produtos caros que prometem evitar rugas e rejuvenescer sua pele ao máximo. O problema é, como você sabe que tipo de colágeno seu corpo precisa? Confira a seguir.

Claras

Consumir claras de ovo ajuda a manter nosso sistema imunológico fortalecido, é rico em vitaminaS E e B, também evita que o sangue coagula dentro dos vasos sanguíneos e, claro, fortalece células, órgãos e tecidos.

Alho

É um dos alimentos mais completos que existem e você pode encontrá-lo praticamente em qualquer lugar. O alho, um poderoso antioxidante natural, além de prevenir efeitos anticancerígenos, previne efeitos debilitantes do envelhecimento e doenças cardíacas relacionadas à idade avançada.

Como se não bastasse, o alho fortalece as defesas, regula altos níveis de gorduras no sangue e também regula a pressão arterial. Diz-se que comer um alho por dia ajuda a alongar o tempo de vida e melhora a qualidade dele.

Feijão

Não há nada mais econômico, rendendo, delicioso e rico em colágeno do que feijão. Estas são uma rica fonte de proteína que muitas vezes contém aminoácidos necessários para a síntese de colágeno. Além disso, são ricos em cobre, um mineral necessário para a produção ideal de colágeno natural no corpo.

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O que é colágeno realmente?

O colágeno é um tipo de proteína responsável por dar flexibilidade, estrutura e alongamento à pele, também é usado medicamente para fortalecer tecidos, curar feridas e reconstruir alguns órgãos ou partes do corpo que foram danificados.

O colágeno representa 30% da proteína no corpo humano. E é composto por 19 aminoácidos essenciais: glicina, prolina, hidroxiprolina, lisina e arginina, entre outros.

Isso é necessário para o fortalecimento e estrutura do nosso corpo, também para dar uma aparência bonita e perfeita à nossa pele. Isso explica por que a indústria prestou tanta atenção à substância, não é?

Para os alimentos econômicos com colágeno você pode facilmente incluí-los em sua dieta diária, se você precisa de mais opções de alimentos ricos em colágeno também são:

  • Legumes amarelos
  • Peixe
  • Frango
  • Citrinos
  • Chá branco
  • Vegetais verdes
  • Tomates
  • Abacates
  • Soja
  • Pimentas
  • Vegetais vermelhos

Agora, você pode incluir em sua dieta diária qualquer um desses alimentos e esquecer os produtos comerciais caros. Não se esqueça de se exercitar e evitar consumir gorduras saturadas.

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