3 benefícios da água de arroz que ajudam sua pele parecer jovem

3 benefícios da água de arroz que ajudam sua pele parecer mais jovem
3 benefícios da água de arroz que ajudam sua pele parecer mais jovem

3 benefícios da água de arroz que ajudam sua pele parecer mais jovem

Certamente ao preparar arroz, você sempre colocá-lo para absorver ou não? Não jogue esse líquido fora de novo! Hoje vamos compartilhar as propriedades da água do arroz na pele e desta forma você pode tirar proveito dela.

Pioneiras no uso da água de arroz

Os benefícios do arroz na pele são conhecidos há séculos, diz um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisa em Medicamentos da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa (Portugal).
Esse remédio eficaz é atribuído às mulheres asiáticas, que são reconhecidas por terem pele impecável, que muitas vezes está associada à porcelana por não refletir marcas resultantes do envelhecimento.

No entanto, os benefícios da pele da água do arroz são apoiados por escassos estudos científicos e ainda há falta de informação revelando 100% os efeitos que os fabricantes de cosméticos reivindicam em grande parte.

Diante da busca por ingredientes que previnem o envelhecimento e a preocupação em aplicar produtos de origem natural, a água do arroz é um ingrediente natural e acessível que pode ser incorporado aos produtos de cuidados com a pele.

Isso pode ser obtido a partir de diferentes tipos de arroz presentes na dieta humana e também de resíduos de arroz da indústria do arroz, como uma forma de transformá-lo em um produto de valor agregado sem descartá-lo.

>>Elimine o cheiro de cachorro em casa com esses truques caseiros

3 USOS DE ÁGUA DE ARROZ

1- Reduz as da pele

Embora manchas escuras de hiperpigmentação sejam muitas vezes inofensivas, essa condição de pele comum é irritante e embaraçosa para algumas pessoas. Se não forem tratadas, podem resultar em tom de pele desigual, o que pode fazer com que o rosto pareça irregular.

De acordo com um estudo publicado na Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA,a água do arroz tem sido demonstrada para aumentar a produção de melanina e pode reduzir efetivamente a hiperpigmentação.

2- Melhore sua pele de dentro para fora

Embora a aplicação atual da água do arroz possa beneficiar sua pele de muitas maneiras, beber pode ajudar a transformar a pele de dentro. A água de arroz, é excelente para digestão, pois contém prebióticos e é conhecida por ajudar com intoxicação alimentar e indigestão.

Como a saúde intestinal é essencial para uma pele bonita, a água do arroz é uma poção verdadeiramente mágica que manterá sua pele radiante.

3- Reparos na pele danificada

A indústria da beleza oferece muitos produtos eficazes, mas de alto custo, que podem ajudá-lo a ter uma pele melhor. A água de arroz é um ingrediente natural e barato para o cuidado do arroz e que a maioria das pessoas já tem em suas despensas.

Além de sua capacidade de reduzir rugas, a água do arroz melhora os danos na pele e pode até ser usada para tratar certas condições da pele, graças ao efeito do amido de arroz, que atua como um aditivo de banho na barreira da pele saudável, mas danificada pela SLS, em pacientes afetados por dermatite atópica, diz um estudo publicado na Biblioteca Nacional de Medicina.

>>Conheça 3 diferentes formas de usar aloe vera para cuidar da pele

Como usar a água de arroz para clarear a pele?

Mas se você está preocupado com manchas em certas partes do rosto, umedeça um algodão com água de arroz e use-o como tônico facial, com toques suaves -especialmente nas áreas hiperpigmentadas- após a limpeza.

Mas se o que você quer é unificar o tom e terminar com aquele look sem graça, enxágue com o líquido em todo o rosto, no final da rotina de beleza da noite. Qualquer uma das duas formas em que você o ocupa, permitirá que você aproveite o resto das propriedades que já mencionamos.

Então, a água de arroz pode ser usada todos os dias e é adequada para qualquer tipo de pele. Claro, lembre-se de usar proteção solar após a aplicação para que seu tratamento seja eficaz.

Para assim obter melhores resultados, combine seu uso com uma dieta rica em alimentos para clarear a pele naturalmente.

>>Como preparar um creme caseiro para clarear manchas na pele

Veja mais