3 erros ao limpar a urina do seu cão que multiplicam o mau cheiro

3 erros ao limpar a urina do seu cão que multiplicam o mau cheiro
3 erros ao limpar a urina do seu cão que multiplicam o mau cheiro

3 erros ao limpar a urina do seu cão que multiplicam o mau cheiro

Após a limpeza da urina do seu cão, sente-se um mau cheiro no ambiente? Ter um animal de estimação em sua casa pode ser uma das melhores decisões que você toma na sua vida, além de ficar atento a qualquer insegurança que apareça, vai deixar seu ambiente um pouco mais alegre.

O único “problema” com esses seres amorosos é que temos que cuidar deles como se fossem nossos filhos. Quando são cachorrinhos (ou mesmo grandes também), podem fazer xixi involuntariamente no tapete ou no sofá.

Muitos limpam a urina com alguns produtos que não funcionam nesses casos, e acabam multiplicando o cheiro. É por isso que neste artigo vamos mostrar quais são os erros mais comuns e como limpar de forma simples e eficaz.

>>Dicas para limpar o colarinho da camisa e remover toda sujeira

3 erros ao limpar a urina do seu cão que multiplicam o mau cheiro

Por mais simples que sejam, você deve saber como limpar corretamente a urina do seu cão. Preste atenção aos seguintes erros.

Limpando a urina de tapetes com um pano

Obviamente, limpar a urina em tapetes é muito mais complicado do que limpar em pisos de cimento, então como você pode limpá-la?

Simples, assim que você detectar que seu cão se aliviou na superfície do pano, temos que colocar papel de cozinha (ou papel higiênico) suficiente para que ele absorva o máximo de umidade.

Em seguida, borrifamos muito bicarbonato de sódio e deixamos descansar por pelo menos uma noite. Para finalizar, aspiramos a área afetada.

Usando desinfetante direto de chão

Estes têm a particularidade de ter um aroma muito concentrado e a grande maioria apenas joga um pouco desse líquido na urina para disfarçar o cheiro, erro bastante comum.

Antes de fazer isso, devemos fazer o seguinte: em uma xícara colocamos metade vinagre branco e a outra metade água morna. Simplesmente aplicamos na área afetada e deixamos fazer efeito por cerca de 15 minutos.

Em seguida, com um pano seco, enxugamos a área úmida e aí podemos limpar com esse desodorante diluído com um pouco de água sem problemas.

>>Veja como usar canela e alecrim para combater a queda do cabelo

Usar produtos químicos na hora errada

Um grande exemplo para este tipo de caso é quando limpamos o pátio de nossas casas com um pouco de amônia ou quando deixamos fazer seu efeito de limpeza por muito tempo. Isso faz com que, em vez de remover o cheiro, o duplique e se torne um aroma intolerável.

Para limpá-lo com eficácia, basta espalhar sabão em pó por todo o chão (inclusive na área onde está a urina) e despejar um pouco de água com algumas gotas de cloro.

Esfregue coma vassoura e enxágue com bastante água. Para evitar repetir este trabalho com tanta frequência, evite que os resíduos do seu animal de estimação se acumulem (especialmente no verão, onde o cheiro desagradável é duplicado).

>>Alimentos e infecção urinária: o que você pode comer e o que deve evitar

Veja mais