3 esfoliações com ingredientes naturais para deixar os lábios sempre bonitos

3 esfoliações com ingredientes naturais para deixar os lábios sempre bonitos
3 esfoliações com ingredientes naturais para deixar os lábios sempre bonitos

3 esfoliações com ingredientes naturais para deixar os lábios sempre bonitos

Os  lábios sempre liberam células mortas da pele, essa é uma das principais razões pelas quais ele fica seco e rachados.

A única maneira de garantir que seus lábios permaneçam saudáveis e macios é introduzindo esfoliação regular em seu regime de cuidados labiais. A esfoliação ajuda a se livrar do acúmulo de pele morta para lhe dar lábios macios e suaves. Para ajudá-lo, listamos 3 esfoliações eficazes feitas com ingredientes naturais  super eficazes que você pode incluir em sua rotina de cuidados labiais imediatamente.

>>Esta máscara caseira vai hidratar  e alisar seu cabelo naturalmente

1- Esfoliante com laranja

Este esfregão é a resposta para todos os seus problemas labiais! Enquanto a casca de laranja em pó e o açúcar mascavo funcionam como um excelente esfoliante que também trata a descoloração nos lábios, o óleo de amêndoa ajuda a hidratar lábios secos e esfoliantes.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de casca de laranja em pó
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • Poucas gotas de óleo de amêndoa

Pegue todos os ingredientes juntos e misture tudo bem. Uma vez feito, colher um pouco do esfregão na ponta dos dedos e esfregá-lo suavemente em seus lábios por 1-2 minutos. Em seguida, limpe-o com uma toalha de banho e coloque seus lábios com a manteiga de cacau ou vaselina para selar na umidade. Use este esfoliante uma vez por semana para lábios macios e flexíveis.

2- Esfoliante labial de café e óleo de coco

Temos usado esfoliante de café para nossa pele há algum tempo, mas você sabia que pode usá-lo para esfoliar seus lábios também? Bem, o bom café e o esfoliante de óleo de coco são perfeitos para se livrar os lábios das células mortas e rachaduras irritantes, então certifique-se de tentar.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de café moída
  • 1 colher de sopa de óleo de coco

Sim, tudo o que você precisa são esses dois ingredientes muito facilmente disponíveis. Misture-os em um prato e use-o para esfregar seus lábios. Uma vez feito, use um lenço molhado para limpar os lábios e coloque um bálsamo labial hidratante para manter seus lábios hidratados.

>>Máscara caseira anti-rugas para o contorno dos olhos

3- Esfoliante labial de sal e açúcar

Este esfoliante tem dois dos melhores esfoliantes naturais do mundo – açúcar e sal. Enquanto esses dois ajudam a esfregar as células mortas da pele e tornar seus lábios mais suaves, o azeite de oliva e o bálsamo labial trabalham para hidratar os lábios.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • Uma colher de sopa de sal
  • 1 colher de Vaselina

Coloque todos esses ingredientes em uma tigela e misture-os. Então, aplique um pouco deste esfregão caseiro em seus lábios. Em seguida, use uma escova de dentes limpa e esfregue-a suavemente em seus lábios em um movimento circular por 1-2 minutos. Lave-o com água morna ou uma toalha de banho e você está pronto.

>>Dica de Beleza: guia para evitar peelings perigosos

Veja mais