3 novos usos do sal para lavar e amaciar suas roupas

3 novos usos do sal para lavar e amaciar suas roupas
3 novos usos do sal para lavar e amaciar suas roupas

3 novos usos do sal para lavar e amaciar suas roupas

A tecnologia todos os dias supera nossas expectativas e, embora muitos já tenham máquinas de lavar de última geração, os remédios caseiros são sempre uma opção econômica e eficaz. Portanto, aqui vamos dizer-lhe 3 maneiras de usar o sal para lavar roupas.

Esses métodos caseiros ajudarão você a tirar proveito do sal como um ingrediente econômico e se livrar de produtos químicos livres que podem danificar as roupas.

>>Aprenda a fazer shampoo sólido de alecrim para cuidados capilares

1. Para remover manchas

O sal é um ingrediente perfeito para remover manchas. O ideal é agir instantaneamente após sofrer um acidente com roupas e aplicar sal. Depois disso, deixe-o agir por um minuto e depois coloque a peça em um recipiente com água fria.

Deixe-o ligado por 30 minutos e tire as roupas, colocando-as na máquina de lavar para uma lavagem regular. Este mesmo procedimento funciona para remover ferrugem das roupas e manchas amarelas.

2. Para proteger a cor

Se você tem roupas que estão perdendo sua cor original, esta dica pode funcionar para recuperar suas roupas favoritas. Basta mergulhar a peça em uma mistura de sal e água por 30 minutos. Depois, você deve realizar o procedimento de lavagem habitual e você verá ótimos resultados.

>>Como usar uvas para obter uma pele limpa e bem hidratada

3. Como amaciante de tecido

Sem dúvida, o sal será um substituto perfeito para amaciantes de tecido. Você pode aplicá-lo de duas maneiras diferentes; Se você lavar à mão, você só deve imergi-lo por 30 minutos em uma mistura de água e sal. E se você fizer isso com uma máquina de lavar, você só tem que aplicar sal curado com o amaciante líquido, com este truque você vai conseguir uma maciez melhor para a peça.

Esses métodos caseiros com sal são naturais e muito eficazes. Recomenda-se usar continuamente para ter melhores resultados.

>>Receita de sequilhos com goiabada e baunilha