3 óleos caseiros que vão nutrir e embelezar o seu cabelo

3 óleos caseiros que vão nutrir e embelezar o seu cabelo
3 óleos caseiros que vão nutrir e embelezar o seu cabelo

3 óleos caseiros que vão nutrir e embelezar o seu cabelo

Todas as mulheres sonham em ter um cabelo imponente , como as que aparecem nos comerciais e que ficam perfeitas e com um brilho espetacular.

Embora existam muitos tratamentos, geralmente são caros e maltratam os cabelos, por isso os óleos são sempre uma excelente opção para cuidar dos cabelos.

Os óleos para cabelos são produtos naturais que não prejudicam e trazem grandes benefícios ao couro cabeludo, além disso, existe uma variedade que nos permite atender às diferentes necessidades dos cabelos.

Desta vez, vou falar sobre três óleos para o cabelo que você deve usar para dar ao seu cabelo um brilho único e uma aparência saudável.

>>Como evitar a retenção de líquidos? Confira dicas super eficazes

1- Óleo de Coco

O óleo de coco tem grandes benefícios para os cabelos e é muito fácil de encontrar. Este óleo natural pode ajudar o cabelo a crescer, combater fungos e caspa no couro cabeludo, acalmar irritações, tratar pontas duplas, proteger do calor de ferros, secadores e tenazes, melhorar a aparência do cabelo e ajudar a fortalecê-lo.

A forma de aplicação é simples, basta derreter o óleo e aplicá-lo no couro cabeludo, da raiz às pontas.

Deixe descansar por meia hora e lave com água morna usando seu shampoo normal.

>>Duas máscaras para uma pele sem rugas e sem excesso de oleosidade

2- Óleo de Argan

O óleo de argan é conhecido pelas suas diversas utilizações em máscaras e tratamentos capilares, pois pode hidratar os cabelos, protegê- los das agressões do quotidiano, combater as pontas duplas, prevenir a queda e fazer com que os cabelos fiquem grossos e fortes.

O ideal é usar este óleo quando o cabelo estiver úmido; Aplique nas mãos e em seguida, passe do meio às pontas para que penetre em todos os seus cabelos.

Você pode até usar esse óleo para pentear o cabelo e ao mesmo tempo, combater o ressecamento e o frizz dos cabelos crespos.

>>Veja como fazer um hidratante caseiro para pele extra seca

3- Óleo de Karité

O óleo de karité contém vitaminas e fitoesteróis que melhoram a saúde dos cabelos também é capaz de trazer brilho aos cabelos, dar volume, alisar, reduzir a caspa, restaurar os folículos capilares, combater a queda excessiva e ajudar os cabelos a terem maior elasticidade.

Se o seu cabelo for oleoso, aplique algumas gotas, caso contrário, use este óleo como condicionador e, por fim, lave o cabelo com água morna.

Esses óleos são maravilhosos e seu cabelo vai gostar.

Espero que você seja encorajado a usá-los, você verá as mudanças em alguns dias.

>>7 razões pelas quais devemos consumir frutas e vegetais todos os dias

Veja mais