3 remédios caseiros para ajudar a combater a coceira na pele

3 remédios caseiros para ajudar a combater a coceira na pele

3 remédios caseiros para ajudar a combater a coceira na pele

Coceira na pele e irritação não é um problema independente. Leva a erupções vermelhidão e cicatrizes quando você coça sua pele severamente. No entanto, pode haver muitas razões pelas quais sua pele está coçando; que incluem ressecamento, alergia, reação a um determinado ingrediente, produto ou medicamento, doenças internas ou agressores ambientais. Seja qual for a razão, a coceira na pele pode ser extremamente desconfortável e embaraçosa e pode realmente trazer sua saúde da pele para baixo. Também estraga sua pele, dando-lhe inchaços, bolhas e marcas por todo o corpo. Por isso, é importante ir ao médico para tratar a coceira da pele a tempo antes que se torne um problema sério de pele.

Mas como exatamente você tem alívio da coceira na pele? Enquanto ficar longe de irritantes da pele como água quente, fragrâncias e fibras sintéticas pode ajudar, você também precisa mimar sua pele com remédios naturais.

Você pode encontrar esses ingredientes maravilhosos na sua despensa. Sim, você pode empregar ingredientes naturais para se livrar da coceira na pele e acalmar e curar a pele.

Continue lendo para conhecer 3 remédios caseiros para coceira na pele que você pode confiar para ajudar a sua pele ficar saudável e melhor em pouco tempo.

>>Aprenda a fazer uma máscara caseira para cabelos mais brilhantes

1- Banho de Aveia

A farinha de aveia saudável tem propriedades hidratantes e, assim, ajuda a saciar a pele esfolada e seca e hidratá-la. Além disso, os compostos antioxidantes e anti-inflamatórios chamados avenanthramides nele acalmam a coceira e irritação e ajudam ainda mais na redução da intensidade da coceira. Cria uma barreira protetora na pele e trava na umidade.

Para isso você precisa:

  • Farinha de aveia
  • Água

Se você está experimentando coceira na pele devido ao ressecamento extremo ou mudança de tempo, tente tomar um banho de aveia.

1- Triture meia xícara de aveia em um pó fino e misture-o na água do banho.

2- Mergulhe na água do banho de aveia por pelo menos 10 minutos e enxágue com água limpa.

3- Acompanhe com um hidratante rico.

4- Faça isso diariamente até que sua pele esteja livre de irritação e fique macia e lisa.

Você também pode aplicar a pasta de aveia (pó de aveia e água) na área específica da erupção cutânea para curá-la mais rapidamente.

>>2 máscaras faciais de iogurte para hidratar e rejuvenescer a pele

2- Hortelã e óleo de coco

As folhas de hortelã têm propriedades de resfriamento que ajudam a aliviar a dor, irritação e coceira. Coceiras causadas por urticária, percevejos, mosquitos, hera venenosa e diabetes e doenças relacionadas a rim e fígado podem ser tratadas com uso tópico de óleo de hortelã. Tem grande teor de mentol que possui propriedades anti-inflamatórias e anestésicos. Ajuda a anestesiar a dor e a coceira e também alivia a inflamação e irritação na pele.

Para isso você precisa:

  • Óleo de hortelã-pimenta
  • Óleo de coco

1- Diluir óleo de hortelã em um óleo portador de sua escolha como óleo de coco, que também funciona maravilhas para coceira na pele.

2- Tome uma colher de sopa de óleo de coco e adicione 2-3 gotas de óleo de hortelã nele.

3- Misture bem e aplique-o na área afetada e deixe-o ser absorvido pela pele.

Faça isso todos os dias pela manhã após o banho e antes de dormir para obter os melhores resultados.

>>Como fazer um desodorante caseiro 100% natural

3- Compressa Fria

A melhor maneira de tratar coceira é esfriar a pele inflamada com uma compressa fria. Ele acalma e reduz a coceira, entorpece a dor e ajuda com vermelhidão e erupções cutâneas também. A sensação de resfriamento do gelo dá alívio instantâneo da coceira na pele, pois a temperatura fria reduz a inflamação e entorpece a pele por um tempo. O gelo tem propriedades anti-inflamatórias e de acalmamento da pele e, portanto, funciona melhor para coceira e erupção cutânea.

Para isso você precisa:

  • Gelo

1- Pegue uma bolsa de gelo e mantenha-a na pele irritada por cinco a dez minutos.

2- Você também pode esfregar um cubo de gelo na coceira na pele pelos mesmos resultados.

3- Retire a bolsa de gelo depois de algum tempo e siga com uma quantidade generosa de hidratante para que não seque sua pele.

4- Faça isso sempre que sentir coceira e desconforto para alívio rápido.

>>3 ingredientes ultra nutritivos que sua pele seca precisa