3 sucos saudáveis ​​para reduzir os níveis de glicose no sangue

3 sucos saudáveis ​​para reduzir os níveis de glicose no sangue
3 sucos saudáveis ​​para reduzir os níveis de glicose no sangue. Foto: Freepik

3 sucos saudáveis ​​para reduzir os níveis de glicose no sangue

A glicose é a forma na qual é conhecida a quantidade de açúcar no sangue e ruim quando não é regulada, ela ajuda a manter as funções do organismo em ótimas condições; No entanto, quando há excesso de glicose no sangue, isso pode afetar sua saúde, principalmente se você não detectar a tempo e fazer um check-up médico.

Quando os níveis de glicose não são regulados, pode causar infecções de pele, desidratação grave, neuropatia , problemas nas articulações, doenças cardíacas, cegueira e até coma. Por isso, é importante cuidar de uma alimentação balanceada, com baixo teor de gordura, em carnes vermelhas, em açúcares, alimentos industrializados e farinhas refinadas.

>>Dietas: 5 mitos que surgem ao seguir um plano alimentar

Existem alguns remédios naturais que ajudam a nivelar seus níveis de glicose e, desta vez , compartilhamos três que são amplamente usados ​​para regulá-los . Segundo estudo da Universidade Macquarie, existem sucos desintoxicantes que ajudam a purificar o corpo e reduzir os níveis de glicose no sangue, mas lembre-se que cada caso é diferente e por isso é fundamental sempre consultar primeiro o médico.

3 sucos para reduzir a glicose

1. Suco de frutas cítricas, cactos e aipo

Ingredientes:

  • 2 laranjas
  • 1 pedaço de nopal (cacto)
  • 1 fatia de abacaxi
  • 2 palitos de aipo

Lave os ingredientes, transfira o nopal, o abacaxi e o aipo para o liquidificador aos pedaços e acrescente o suco das duas laranjas, triture até obter uma mistura homogênea e beba assim que estiver pronto. É recomendável beber este copo com o estômago vazio todos os dias, mas lembre-se de estar sempre atento aos seus níveis de glicose e consultar um especialista.

>>Receita deliciosa de massa com molho de salmão e iogurte

A laranja fornece vitamina C, pectina e licopeno, que ajudam a diminuir a glicose no sangue; enquanto o nopal fornece aminoácidos, fibras e niacina que também ajudam a metabolizar os ácidos graxos, reduzir o colesterol e evitar que se transformem em açúcar; finalmente, o abacaxi exerce um efeito regulador sobre os açúcares e o aipo fornece fibras e potássio que também ajudam a regular a glicose.

2. Suco de espinafre com cenoura

Ingredientes:

  • 10 folhas frescas de espinafre
  • 2 talos de aipo
  • 1 cenoura
  • 1/2 copo de água
  • 1 maçã verde

Lave e desinfete as folhas de espinafre e coloque-as em pedaços no liquidificador, junte os talos de aipo, a cenoura picada e a maçã verde sem espinhas também em pedaços, junte a água e triture até obter uma mistura homogênea. Tome assim que o preparar, de preferência com o estômago vazio e de forma regular, da mesma forma que é importante consultar primeiro o médico.

>>2 remédios caseiros para fortalecer estimular o crescimento das unhas

O espinafre fornece minerais como potássio, magnésio e ferro que ajudam a reduzir os níveis de glicose e sódio no sangue, enquanto o aipo tem propriedades diuréticas e desintoxicantes e a cenoura é rica em potássio, que nivela a pressão arterial.

3. Suco de tomate e aipo

Ingredientes:

  • 4 tomates grandes maduros
  • 1 talo de aipo
  • 1 pitada de pimenta-do-reino moída
  • 1/2 copo de água
  • 1/2 limão

Lave bem os vegetais, pode processá-los no espremedor ou colocá-los no liquidificador com a água, bata até obter uma mistura homogênea, sirva e acrescente o suco de meio limão e a pimenta preta moída. Aprecie assim que o preparar, recomenda-se de preferência de manhã e de forma regular, lembre-se de consultar um médico.

Este suco é altamente recomendado para a saúde devido ao bom teor de potássio que tanto o tomate quanto o aipo possuem, que adicionado à fibra alimentar ajuda a regular os níveis de glicose no sangue.

Veja mais