4 alimentos que desencadeiam enxaqueca e você deve saber

4 alimentos que desencadeiam enxaqueca e você deve saber
4 alimentos que desencadeiam enxaqueca e você deve saber

4 alimentos que desencadeiam enxaqueca e você deve saber

No fim de semana o que nunca tinha acontecido comigo na minha vida aconteceu comigo, uma terrível dor de enxaqueca!

A dor era extremamente intensa e eu não conseguia parar de chorar, eu estava tendo um momento muito ruim e eu não sabia a razão pela qual isso estava acontecendo comigo.

Uma vez que pude me comunicar com minha mãe, ela imediatamente disse que o chocolate tinha sido o que desencadeou a dor em mim, ao qual eu acenei com a cabeça, já que eu tinha comido chocolate toda hora por uma semana inteira.

Por conta disso procurei me informar sobre o assunto e  descobri que existem vários alimentos que podem desencadear uma enxaqueca intensa e muito dolorosa, então tornou-se conveniente para mim falar sobre esse tema para que você saiba quais alimentos causam enxaqueca.

>>Confira 5 receitas caseiras para tratar e nutrir cabelos cacheados

Alimentos que desencadeiam enxaqueca

1.CHOCOLATE

De acordo com pesquisas recentes da International Headache Society, oCACAU é um ingrediente que pode proteger nossas células nervosas, mas a realidade é que os chocolates comerciais contêm gorduras e açúcares que não os tornam saudáveis e podem causar dores de cabeça e aumentar para dores de enxaqueca.

Lembre-se que nem todos os chocolates são iguais e que eles tendem principalmente a carregar outros aditivos que não são bons para a saúde.

2. CAFÉ

De acordo com a Fundação Nacional da Dor de Cabeça, a cafeína é encontrada como uma das bebidas que mais causa enxaqueca, especialmente se são grandes quantidades e jejum.

Na verdade, a cafeína é amplamente utilizada para bebidas energéticas, então você deve ter muito cuidado com o seu consumo.

3. QUEIJOS

Especialmente queijos azuis, Brie, Cheddar, Feta, Muzzarella, Muenster, Parmesão e Suíço, uma vez que contêm uma substância chamada Tiramina e estão causando dores de cabeça e enxaqueca devido aos nitritos e nitratos que contêm, este elemento também é carnes processadas como bacon e salsichas.

4. MOLHO DE SOJA

Este ingrediente é usado para saborear alimentos, mas eu tenho más notícias, já que também faz parte da lista de alimentos que devemos evitar se quisermos parar de ter episódios de enxaqueca.

O molho de soja, como o amamentador de carne contém glutamato monossódico, que pode causar enxaqueca em menos do que você imagina, o glutamato também é encontrado em produtos embalados ou conservantes.

>>Veja como fazer botox natural para obter lábios grossos

OUTROS INGREDIENTES POSSÍVEIS QUE PODERIAM DESENCADEAR ENXAQUECAS

  • Vinho
  • Álcool
  • Bebidas geladas
  • Sorvetes
  • Casca de banana
  • Toucinho

AÇÕES QUE DESENCADEIAM ENXAQUECA

  • Passando muitas horas de jejum
  • Não tome um bom café da manhã / não tome café da manhã
  • Exercitando-se excessivamente
  • Desidratação
  • Pulando refeições

Agora você sabe, embora existam certos alimentos que amamos, devemos cuidar do seu consumo e fazê-lo de forma moderada e não todos os dias, já que como você lê antes, alimentos saborosos como chocolate ou queijo, podem desencadear dores de cabeça intensas, bem como enxaquecas dolorosas.

Tente levar uma vida mais saudável e se você tem muitas enxaquecas, é melhor ir a um especialista para saber o que acontece e como resolver o problema.

>>Pizza rápida na panela com mussarela e tomate cereja

Veja mais