4 maneiras de aliviar as cólicas de forma rápida e natural

4 maneiras de aliviar as cólicas de forma rápida e natural
4 maneiras de aliviar as cólicas de forma rápida e natural

4 maneiras de aliviar as cólicas de forma rápida e natural

Devido às cólicas leves ou intensas, a maioria das mulheres tende a ser mais sensível e irritante durante o ciclo menstrual. A sensação de dor no baixo ventre provocada na véspera ou na hora da menstruação pode causar grande desconforto e atrapalhar as atividades diárias e aqui vamos te ensinar como tirar as cólicas.

Se você é uma daquelas pessoas que não gosta de tomar medicamentos ou abusar deles. Existem alguns remédios caseiros que podem ajudá-lo e fazer você se sentir um pouco melhor quando essas dores aparecerem.

>>Como dar brilho ao cabelo com  3 ingredientes da sua cozinha 

Remédios caseiros para remover cólicas

Aplicar Calor no Local

Um truque que sempre pode funcionar para a dor abdominal inferior é aplicar um pouco de calor. Coloque uma bolsa de água quente ou uma toalha úmida bem quente na parte inferior da barriga e deixe agir por alguns minutos, isso ajudará a relaxar os músculos e aliviar um pouco a dor.

Chá de Canela e Camomila

Os remédios à base de ervas naturais também são uma boa opção. A camomila é um remédio muito eficaz graças às suas propriedades contra espasmos musculares e dores menstruais. Além disso, o chá de canela alivia as cólicas graças à sua ação analgésica e antiinflamatória. Conheça 7 alimentos para combater a colite Esqueça a barriga inchada!

>>5 dicas infalíveis para evitar rugas no pescoço e decote

Exercício

Outra forma de combater esses desconfortos é fazendo exercícios. Talvez a última coisa que você queira fazer seja se levantar, mas é uma boa maneira de reduzir a dor e as cólicas associadas à menstruação.

Boa Alimentação

Embora existam muitos remédios que podem ajudá-lo durante a menstruação. A comida é uma delas. Existem certas frutas e vegetais que, devido às suas propriedades nutricionais, são bons para aliviar o desconforto.

Por exemplo: Bananas, brócolis, espinafre, abacaxi, nozes, entre outros.

Que outros remédios caseiros você conhece para eliminar as cólicas menstruais ?

>>Como eliminar odores de cozinha com ingredientes simples

Veja mais