4 máscaras naturais para hidratar cabelos tingidos

4 máscaras naturais para hidratar cabelos tingidos
4 máscaras naturais para hidratar cabelos tingidos

4 máscaras naturais para hidratar cabelos tingidos

Muitas mulheres aplicam colorações no cabelo para mudar o visual ou simplesmente porque querem esconder os fios brancos. No entanto, a maioria das tinturas acabam ressecando os cabelo por conta dos produtos químicos contidos na sua composição.

Logo, se você costuma pintar o cabelo com frequência é extremamente importante hidrata-lo após a coloração para que o cabelo continue saudável e sedoso.

Para isso você pode usar ingredientes naturais e preparar máscaras caseiras, com ingredientes naturais que ajudarão a manter sua cabeleira nutrida, brilhante e sempre bonita.

A seguir ensinaremos três opções para essa finalidade.

>>Aprenda a usar a semente de mamão para cuidar da sua pele

1- Máscara de iogurte:

O iogurte natural é perfeito para o cabelo danificado. Você precisa apenas de um iogurte natural, mas se tiver o cabelo muito longo, use dois. Deixe atuar por apenas 15 minutos e lave como faz habitualmente.

2. Máscara de manteiga cacau:

Neste caso, você vai precisar de um pouco de manteiga de cacau. Com meia xícara da mesma já é o suficiente. Você precisa amaciá-la um pouco e para isso, pode colocá-la no micro- ondas por alguns segundos. Então, terá que aplicar sobre o cabelo, mas apenas do meio até as extremidades. Deixar agir cerca de 15 minutos e retirar com água morna.

>>Sabonete de aveia e camomila para reduzir cicatrizes e manchas na pele

3-. Máscara de leite de coco:

O leite de coco também conta com as vitaminas necessárias para devolver ao cabelo sua vida. Para isso, misture cerca de oito colheres de sopa de leite de coco com três colheres de sopa de mel. Você também pode concluir esta mistura com uma colher de sopa de cacau em pó. Misture bem e realize uma leve massagem por seu cabelo. Certifique-se de que tudo está bem impregnado. Deixe repousar por meia hora e depois lave como de costume.

4- Máscara de abacate:

É talvez a máscara mais eficaz para o cabelo tingido, já que as propriedades deste fruto ajudam a regenerar a fibra capilar e a hidratar as pontas maltratadas. Para fazê-la, triture metade de um abacate e adicione meio iogurte natural. Aplique em todo o cabelo seco e deixe repousar durante 20 minutos.

>>Máscara de azeite e açúcar mascavo para cabelo quebrado e ressecado