4 remédios caseiros para cobrir cabelos grisalhos sem danificar os fios

4 remédios caseiros para cobrir cabelos grisalhos sem danificar os fios
4 remédios caseiros para cobrir cabelos grisalhos sem danificar os fios

4 remédios caseiros para cobrir cabelos grisalhos sem danificar os fios

Se toda vez que você se olha no espelho te estressa ver aqueles fios grisalhos no cabelo e você quer retocá-los com remédios naturais, agora é a hora de fazê-lo. Aqui nós contamos por que eles aparecem e 4 remédios caseiros para remover os cabelos brancos naturalmente sem danificar seu cabelo.

Por que aparecem cabelos grisalhos?

Embora frequentemente associemos cabelos grisalhos à velhice, nem sempre é esse o caso. Segundo a Harvard Health Publishing, os cabelos grisalhos aparecem devido à queda na produção de melanina, pigmento responsável por dar cor aos cabelos. Mas existem outros fatores que contribuem para o aparecimento de cabelos grisalhos, como códigos genéticos, estresse, deficiência de vitamina B12, fumo ou dieta alimentar.

>>Esta máscara caseira vai te ajudar a remover manchas e cicatrizes da pele

Tônico de Sálvia e Alecrim

Você só precisa de folhas de alecrim, sálvia e água.

E você pode prepará-lo bem rápido, basta levar a água para ferver e despejar a sálvia e o alecrim. cozinhe por 5 minutos e descanse por 20 a 30 minutos.

Como aplicar? Depois de lavar o cabelo , você deve separar em pequenas seções e borrifar da raiz às pontas. Deixe secar sem enxaguar e deve repetir o uso duas vezes ao dia e você notará como seu cabelo muda dia a dia.

Máscara de Pimenta Preta

Os ingredientes são muito simples: pimenta preta e iogurte natural.

Basta misturar os ingredientes até obter uma pasta cinza e aplicar uma máscara em todo o cabelo . Deve-se deixar descansar por uma hora e lavar os cabelos. Aplique três vezes por semana para esconder os cabelos grisalhos.

Chá Preto para remover os grisalhos

Os ingredientes são simples: chá preto e uma xícara de água.

Basta preparar um chá preto e deixá-lo em infusão por alguns minutos. Quando estiver quente, aplique nos cabelos e deixe agir por uma hora. Você deve enxaguar o cabelo com bastante água, sem usar shampoo.

>>Shampoo de cavalinha: para que serve e como fazer e usar

Loção de Nozes

Ingredientes: 10 nozes pretas e um litro de água.

Preparo: Ferva a água com as nozes por 25 minutos e retire do fogo. Basta borrifar esse líquido em todo o cabelo e deixar agir por uma hora, enxaguar e repetir o uso uma vez a cada dois dias para remover os cabelos grisalhos.

Qual desses remédios caseiros você usará para cobrir seus cabelos grisalhos?

Veja mais