4 remédios caseiros que ajudarão seu cabelo a crescer mais rápido

4 remédios caseiros que ajudarão seu cabelo a crescer mais rápido
4 remédios caseiros que ajudarão seu cabelo a crescer mais rápido

4 remédios caseiros que ajudarão seu cabelo a crescer mais rápido

Ter cabelos longos, brilhantes, sedosos e saudáveis ​​é o sonho de muitas mulheres. No entanto, alguns deles têm dificuldade em deixar o cabelo crescer. É por isso que, em parte, quando são instruídos a cortar até as pontas do cabelo é quase uma provação para eles. No entanto, existe uma alternativa natural que pode ajudá-lo a ter o cabelo que você sempre quis. Esta solução são remédios caseiros que ajudarão seu cabelo a crescer mais rápido.

Remédios caseiros que ajudarão seu cabelo a crescer mais rápido

Em muitos casos, é na natureza que a solução para muitos problemas pode ser encontrada. Quando se trata de remédios caseiros que ajudam seu cabelo a crescer mais rápido, eles são baseados em ervas. As vantagens são que contêm nutrientes que favorecem o crescimento dos fios, além de prevenir a queda.

Para poder usar esses remédios naturais, nada melhor do que fazê-lo em forma de infusão. As receitas são tão boas que podem até devolver a vitalidade ao cabelo. Saiba quais são os 4 melhores para poder obter deles o melhor desempenho possível.

>>Aprenda 2 métodos naturais para remover a tintura do cabelo 

1- Chá verde

Um dos chás mais recomendados em dietas para emagrecer, também é altamente recomendado para o crescimento rápido do cabelo. Isso ocorre porque ele ativa o suprimento de sangue para os folículos. Da mesma forma, hidrata o cabelo e o recupera da raiz às pontas duplas. É importante ressaltar que esta infusão contém minerais, antioxidantes, vitamina E e aminoácidos, substâncias responsáveis ​​por ajudar no bom estado e crescimento dos fios.

2- Infusão de folha de goiaba

As folhas desta fruta tropical são muito boas para eliminar a caspa, reparar a fibra capilar e estimular o crescimento do cabelo.

Para preparar a bebida, faça o chá com as folhas e deixe em infusão por 2 horas. Em seguida, você pode massagear o couro cabeludo com a infusão. Ao terminar, enxágue a cabeça com bastante água morna.

3- Chá de canela

O chá de canela é outro dos remédios caseiros que ajudam seu cabelo a crescer rapidamente. O líquido é desintoxicante e oxigena os capilares, fazendo com que o cabelo cresça em pouco tempo. Da mesma forma, com a canela você pode clarear o cabelo se ele estiver escuro.

Se desejar, você pode adicionar 2 colheres de sopa de mel e 1 ovo à infusão. Deixe os ingredientes agirem no cabelo por 20 minutos e depois lave o cabelo com água morna em abundância.

>>Confira 10 dicas para cuidar dos seus pés e deixá-los sempre bonitos

4- Infusão de alecrim

A vantagem do alecrim é que ele ativa o crescimento dos fios, além de dar brilho, fortalecê-los, controlar o excesso de oleosidade e prevenir a queda.

É possível que você use em um enxágue e que você misture a infusão com seu shampoo neutro.

Importante: As informações fornecidas neste artigo não substituem a opinião de um profissional. Cada couro cabeludo é diferente e pode reagir adversamente ao mencionado acima. Portanto, antes de aplicar qualquer remédio caseiro, consulte um profissional de confiança se essas soluções são adequadas para o seu cabelo.

>>Quais são os erros mais comuns na hora de cuidar da pele do rosto?

Veja mais