4 Sinais de que você pode está usando o shampoo errado

4 Sinais de que você pode está usando o shampoo errado e estragando seu cabelo
4 Sinais de que você pode está usando o shampoo errado

4 Sinais de que você pode está usando o shampoo errado 

Enquanto lavar nossos cabelos pode ser como uma segunda natureza para nós, às vezes, os resultados simplesmente não aparecem, e nos resta pensar – estamos fazendo algo errado? E enquanto às vezes a resposta pode ser sim, aqui está algo que você provavelmente não pensou – poderia ser o seu shampoo. Usar o shampoo errado é mais comum do que você pensa, e pode dar origem a uma infinidade de problemas de cabelo, desde o ressecamento, frizz, oleosidade até mesmo a queda do cabelo.

Procurando um sinal de que está usando o tipo errado de Shampoo? Continue lendo para os cinco sinais que indicam que você está usando o shampoo errado — e algumas soluções sobre como lidar com esses problemas também.

>>5 dicas de cuidados capilares recomendados por especialistas

4 Sinais de que você pode está usando o shampoo errado

01. Seu cabelo é sem brilho

Odiamos dizer isso a você, mas se seu cabelo se recusa a brilhar não importa o que você faça, você provavelmente está usando o shampoo errado. Isso porque o tipo errado de shampoo tira os nutrientes do seu cabelo, deixando-o maçante e sem vida.
A dica é buscar um shampoo que tenha vitamina H e proteína de seda, para ajudar dar vida ao seu cabelo maçante e fornecer alguma hidratação intensa, semelhante ao salão.

02. Seu couro cabeludo parece gorduroso

Uma das coisas mais irritantes que acontecem quando você usa o shampoo errado é que seu couro cabeludo é sempre gorduroso. Suas pontas podem estar secas, mas seu couro cabeludo é uma história totalmente diferente – e se você é como eu e tem franjas de cortina, infelizmente, ele mostra. Isso acontece porque certos shampoos podem tirar o cabelo do seu óleo natural, fazendo com que suas glândulas sebáceas produzam mais óleo.
Recomendamos que use um shampoo sem parabenos e silicone que remove todo o acúmulo e cuida de um couro cabeludo oleoso como nenhum outro vai fazer o truque em reviver seus fios.

03. Seus cabelos estão sempre embaraçados e cheio de nó

O shampoo errado significa que seu cabelo está sempre emaranhado, e temos uma coisa a dizer às nossas tranças – você pode fazer isso conosco? Infelizmente, até você mudar seu shampoo para um que não tira seu cabelo de sua umidade natural, seu cabelo vai ser áspero e cheio de emaranhados por dias.
A solução? Opte pelo ritual saudável e use shampoo infundidos com a bondade do leite de aveia e mel, os parabenos e shampoo sem corante repara o cabelo danificado e evita a quebra enquanto alisa-o e hidratando-o. Isso significa fios saudáveis para você!

>>Adeus Pele Seca: veja como o abacate ajuda curar pele seca e irregular

04 Muito frizz

Se seu cabelo apresenta muito frizz e geralmente aparenta está despenteado, você provavelmente está usando o shampoo errado, já que os produtos químicos presentes no seu shampoo podem estar mexendo com a saúde do seu couro cabeludo. Busque uma shampoo cujo a formula suavize o frizz e tenha um efeito calmante no cabelo. Shampoos com da óleo de lavanda e argan ajudam a nutrir seu cabelo como nenhum outro.

>>Veja como obter cabelos sedosos e brilhantes com ingredientes naturais

Veja mais