4 tratamentos para caspa feitos com ingredientes naturais

4 tratamentos para caspa feitos com ingredientes naturais
4 tratamentos para caspa feitos com ingredientes naturais

4 tratamentos para caspa feitos com ingredientes naturais

Caspa é uma condição comum do couro cabeludo em que pequenos pedaços de pele seca se despedem do couro cabeludo. Às vezes, as células entram em superprodução e derramam o dobro da taxa normal, o que representa um problema para o couro cabeludo. Quando o couro cabeludo produz óleo em excesso, o óleo faz com que as células mortas fiquem juntas e formem aglomerados brancos que vemos como caspa.

Se esses flocos brancos estão te incomodando e você já tentou diversas coisas e não obteve sucesso, sugerimos que busque um dermatologista para te ajudar a tratar as caspas. Enquanto isso, você pode experimentar esses remédios caseiros que compartilhamos a seguir.

>>Descubra os maravilhoso benefícios da lavanda para sua pele

1- Terapia de óleo quente:

Massagear óleo quente antes de um banho de cabeça pode ajudar seu couro cabeludo e cabelo muito no tempo frio.

2- Vinagre de maça com água morna:

Misture proporções iguais de vinagre de cidra de maçã e água morna. Em seguida, borrife a mistura no couro cabeludo. Deixe por 15-20 minutos, antes de enxaguar.

3- Mel e limão:

Mel é um umectante natural e limão mantém o couro cabeludo limpo, misturá-los juntos pode fazer maravilhas contra caspa. Tome três colheres de sopa de mel e adicione algumas gotas de limão a ele. Aplique esta mistura no couro cabeludo e deixe descansar por 15 minutos. Lave-o com um shampoo leve.

4- Mel e iogurte:

Misture três colheres de sopa de iogurte em duas colheres de sopa de mel e aplique-a no couro cabeludo e no cabelo. Deixe descansar por 20 minutos e enxague com shampoo. Essa mistura não só mantém o couro cabeludo limpo, mas também suaviza o cabelo.

>>5 ingredientes naturais que seu shampoo precisa ter