5 Benefícios de beleza com mel que talvez você não conheça

5 Benefícios de beleza com mel que talvez você não conheça
5 Benefícios de beleza com mel que talvez você não conheça

5 Benefícios de beleza com mel que talvez você não conheça

Independentemente de você ser um fã de skincare ou não, você deve ter ouvido que os entusiastas mais experientes de skincare consideram o mel como uma solução única para todos os problemas de pele.

De combater acne, entregar bombas de umidade na pele, e limpar o couro cabeludo, não há nada que este poderoso ingrediente não possa fazer. Mas há alguns benefícios que este umectante não é celebrado o suficiente para.

Então, estamos listando-os para você. Leia tudo sobre os benefícios menos conhecidos da beleza do mel, à frente.

>>Shampoo caseiro para ajudar combater a queda e fazer o cabelo crescer

01. Atua como cicatrizante

O mel é embalado com antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas que curam feridas, cicatrizes e queimaduras rapidamente. Essa habilidade também é atribuída ao pH ácido do mel, que incentiva o sangue a liberar oxigênio, e acelera o processo de cura. Basta aplicar um pouco em uma área inflamada e deixar o ingrediente trabalhar sua magia.

02. Acalma as condições da pele

Se você tem eczema ou psoríase, e você está procurando um ingrediente natural para acalmar e acalmar a pele, o mel é o seu salvador. Basta aplicá-lo topicamente. Você pode passar por cima de manchas de vermelhidão causadas por fugas também.

>>Tintura caseira com mel e canela para pintar seu cabelo naturalmente

03. Diminui as estrias

Uma aplicação atual de mel cru infundido com própolis pode diminuir a visibilidade das estrias e da descoloração na pele. E por ser também um antioxidante, o mel pode nutrir a pele danificada, e desaparecer cicatrizes no processo. Basta massageá-lo na área em causa em movimentos circulares por cerca de dois minutos.

04. Hidrata as cutículas

O mel é um umectante natural, o que significa que pode prender a umidade do entorno e atraí-la para a pele. Ao aplicá-lo sobre e ao redor das cutículas, você está nutrindo a pele, e afastando o ressecamento indesejado. Esfregue um pouco nas cutículas e enxágue em dez minutos.

>>Fortaleça unhas frágeis com esses remédios caseiros

05. Tratamento de manchas de acne

Mel faz maravilhas para tratar acne. Graças às suas propriedades antibacterianas, inibe o crescimento de bactérias causadoras de acne na pele e também acelera o processo de cicatrização da pele. E por ser anti-inflamatória na natureza, reduz a vermelhidão e o inchaço causados pela acne.