5 coisas que ajudam a aliviar a dor muscular pós-treino

5 coisas que ajudam a aliviar a dor muscular pós-treino
5 coisas que ajudam a aliviar a dor muscular pós-treino

5 coisas que ajudam a aliviar a dor muscular pós-treino

Se você não está sofrendo depois de um bom treino, então obviamente você não fez algo certo. A dor tensa que seus músculos sentem é basicamente um indicador de que você teve um ótimo treino. Mas isso não significa que você abrace a dor. À frente, listamos cinco dicas fáceis que podem ajudar a aliviar sua dor muscular pós-treino. Confira.

1. Beba muita água

A desidratação é uma das maiores causas de dor muscular. Pode levar à diminuição do fluxo sanguíneo e liberação de toxinas, que por sua vez podem levar a músculos tensos, doloridos, cãibras e até espasmos. Então, aumente sua ingestão de água e minimize suas chances de músculos doloridos em grande parte. Beba cerca de 8 a 10 copos de água por dia e mantenha uma garrafa de água à mão enquanto você está malhando.

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2. Massageie seus músculos doloridos

Massagear suas manchas doloridas pode ajudar a aliviar seus músculos tensos. Ajuda a aliviar a tensão muscular em seu corpo, aumentando o fluxo sanguíneo. Então, pegue um pouco de óleo ou pomada OTC e massageie-o suavemente onde quer que você se sinta dolorido. Você pode até consultar um especialista e tentar acupressão ou massagem de tecido profundo.

3. Tome um banho quente

Não há nada melhor do que um banho quente e relaxante depois de um bom treino. Isso não apenas ajuda a refrescar sua pele, mas também ajuda a aliviar seus músculos doloridos – assim como almofadas de aquecimento. A água quente no chuveiro funciona para diminuir a inflamação e a dor, ao mesmo tempo em que aumenta a circulação sanguínea em seu corpo.

4. Tente alongamento leve

Esticar antes e depois de malhar é sempre uma boa ideia. E se você sentir alguma dor depois de um treino, então certifique-se de fazer alguns alongamentos leves a fim de perder um pouco de aperto em torno de seus músculos. Isso manterá seu corpo em movimento e aquecido, para que sua circulação sanguínea não seja prejudicada e as toxinas liberadas pelos músculos não levem a cãibras ou tensão.

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5. Adicione proteína à sua dieta

Uma das melhores maneiras de aliviar seus músculos doloridos é introduzindo proteína em sua dieta. Os aminoácidos em proteínas trabalham para ajudar a reparar seus músculos depois de um treino difícil. Então, coma alimentos como ovos, frango, amêndoas, aveia, queijo cottage, leite e brócolis para aliviar a dor muscular.

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