5 dicas de cuidados capilares recomendados por especialistas

5 dicas de cuidados capilares recomendados por especialistas

5 dicas de cuidados capilares recomendados por especialistas

Se você seguiu já seguiu diversos conselhos relacionados a cuidados com o cabelo e ainda está lidando com cabelos secos e sem vida, lamentamos quebrá-lo para você, mas você pode estar fazendo errado. Por isso, temos algumas dicas de cuidados com o cabelo que vão ajudá-lo a resolver alguns problemas capilares. Entre: O cabeleireiro de celebridades Jonathan Van Ness.

À frente, estamos listando nossas principais dicas de cuidados com o cabelo que pegamos do cabeleireiro de celebridades da Uber Fab, Jonathan Van Ness. Tome notas!

>>Veja como obter cabelos sedosos e brilhantes com ingredientes naturais

01. Use fronhas ou toucas de seda

JVN acredita em mudar para uma fronha de seda já que é melhor para a juta. Enquanto dormir em uma fronha de algodão cria atrito e calor, o que causa quebra e frizz, a seda faz exatamente o oposto — o que significa que você tem cabelos longos e brilhantes.

02. Nem sempre lave o cabelo após o treino

Todos nós já passamos por isso – um treino extenuante deixou nosso cabelo todo suado e emaranhado, e precisamos lavá-lo rapidamente. No entanto, de acordo com Jonathan Van Ness, mesmo que o suor pareça ‘sujo’, na verdade não é! É só sal e seus óleos naturais sendo ativados, então nem sempre é a pior coisa deixá-los sem lavar após o treino, especialmente se você já lavou o cabelo naquele dia. Em vez disso, use um shampoo seco e trabalhe com a textura que você tem.

03. Use prime antes de secar

De acordo com especialistas, preparar suas mechas é a chave para manter seu cabelo. Ele acredita que a preparação com o uso de spray prime aplicados em cabelos molhados podem fazer seu cabelo parecer elegantes e brilhantes quando secarem e também prolongar a vida útil do seu secador. Ele também sugere usar uma névoa de licença ou tratamento de reparo em suas extremidades para protegê-los de danos.

>>Como fazer um blush caseiro com apenas 2 ingredientes

04. Pare de lavar demais

Especialistas recomendam que você não abuse na lavagem do cabelo e se puder use a técnica de co-lavagem ou pré poo ou use um condicionador de limpeza em dias alternados, uma vez que removerá toda a sujeira das pontas enquanto mantém o equilíbrio correto dos óleos naturais.

05. Fique longe dos produtos com sulfatos álcool e dos parabenos

Como a maioria dos entusiastas da beleza, Jonathan evita sulfatos como a peste, já que eles tiram o cabelo de seus óleos naturais. Ele também recomenda manter-se longe do álcool e dos parabenos e tem uma regra geral de ouro para detectar ingredientes que provavelmente são ruins para você e prejudicam seu cabelo.

>>Como preencher suas sobrancelhas; veja o passo a passo