5 dicas fáceis para manter seu cabelo cacheado livre de embaraços

5 dicas fáceis para manter seu cabelo cacheado livre de embaraços 
5 dicas fáceis para manter seu cabelo cacheado livre de embaraços 

5 dicas fáceis para manter seu cabelo cacheado livre de embaraços 

Se você tem cabelos cacheados e seus cachos estão ficando muito embaraçados, dificultando o penteado e deixando seu cabelo com uma aparência ruim, fique tranquilo pois vamos te ensinar alguns cuidados para que isso se resolva.

Para isso você só precisa ter um pouco de carinho e cuidado com seus fios e continuar lendo, pois  listamos algumas maneiras com as quais você pode tratar seu cabelo. Aqui estão cinco dicas fáceis que você pode seguir para manter seu cabelo encaracolado bonito sem embaraço.

>>5 benefícios impressionantes do chá verde para a pele

1. Sempre condicione após o shampoo

Cabelos grossos e cacheados tendem a perder umidade rapidamente. E o cabelo encaracolado é, infelizmente, mais seco que outros tipos de cabelo. É por isso que não é negociável usar um condicionador. Um condicionador de cabelo alisa as cutículas de cabelo e as mechas na umidade para manter suas tranças lisas, brilhantes e sem emaranhados.

Agora o segredo para desembaraçar o cabelo encaracolado é usar mais condicionador do que até mesmo shampoo! Basta aplicar uma quantidade adequada desde os comprimentos médios até as pontas, evitando a área do couro cabeludo, e deixe-a por pelo menos um minuto antes de enxaguar com água fria. Você também pode tentar o método de pré-poo, que é basicamente condicionar seu cabelo antes de lavá-lo.

Dica: Desembaraçar o cabelo antes de lavar para garantir que seu cabelo não forme nós enquanto os lava.

2-Use sempre um soro capilar

Soros  de cabelo são super-heróis que mantêm seus cabelos livres de embaraços depois da lavagem. Eles ajudam a nutrir e suavizar seu cabelo, tornando-os lisos e sem frizz. Uma boa dica é o da TRESemmé, formulado com óleo de camélia, este soro de cabelo também adiciona um salto vibrante e brilho às suas tranças. Aplique uniformemente no seu cabelo úmido ou seco, sem alcançar as raízes e desfrute de cabelos brilhantes até a próxima lavagem!

>>Aprenda a fazer a melhor tinta natural para pintar cabelos grisalhos

3- Durma sobre fronhas de seda ou use touca de seda para dormir

Não é só o vento, a poluição e a poeira que deixa seu cabelo com nó. Quando você dorme à noite, o atrito entre seu cabelo e a fronha pode levar seu cabelo a ficar todo emaranhado e bagunçado. Recomendamos mudar para fronhas de seda ou cetim para evitar tal situação. Essas fibras são mais macias em seus cabelos do que as de algodão e podem ajudar a reduzir os emaranhados entre as lavagens.

Outra opção é usar uma touca deste tecido sempre que for dormir.

4-Opte por penteados protetores

Penteados fáceis como as boas e velhas tranças, rabos de cavalo e pães ajudam a manter os emaranhados afastados restringindo o movimento de suas madeixas. Então, coloque um penteado protetor como uma trança de rabo de peixe ou nó superior e mantenha-os de amarrar.

Dica pro: Use um cachecol de cetim ou seda para cobrir o cabelo enquanto dorme ou amarre-o em uma simples trança antes de bater na cama.

5- Amarre o cabelo enquanto se exercita

Cabelos suados podem deixar seu couro cabeludo gorduroso e até levar a emaranhados no cabelo. À medida que o suor viaja pelo eixo do cabelo, pode deixar seu cabelo e couro cabeludo gordurosos e levar a emaranhados. Então, certifique-se de manter suas tranças amarradas enquanto você está trabalhando para manter os nós à distância.

Agora que você já sabe o que fazer, coloque as dicas em pratica e tenha cabelos cacheados sempre lindos.

>>O que causa as pontas duplas no cabelo e como prevenir e tratar?

Veja mais