5 dicas infalíveis para evitar rugas no pescoço e decote

5 dicas infalíveis para evitar rugas no pescoço e decote
5 dicas infalíveis para evitar rugas no pescoço e decote

5 dicas infalíveis para evitar rugas no pescoço e decote

As rugas são uma dor de cabeça quando começam a aparecer. Durante grande parte do ano esquecemos os cuidados com o pescoço e decote, lembrando desta zona apenas no início da estação quente, quando as roupas que vestimos nos permitem mostrá-lo.

Esse é o erro básico. Esta pele delicada e fina requer cuidados e prevenção especiais ao longo do ano para evitar o aparecimento de rugas.

>>Como remover calosidades dos pés com remédios caseiros

Não é uma questão de idade

Embora seja verdade que o passar do tempo, com a consequente perda de elastina e colágeno, impactam negativamente essa área da pele, também é verdade que é preciso sempre prestar os cuidados necessários.

Portanto, independentemente da idade, o pescoço e o decote devem ser cuidados como a pele do rosto. Atrasar o envelhecimento da área, proteger e hidratar é a lei para que o decote seja o que você quer mostrar e não o que você quer esconder. Aqui estão algumas dicas.

1. Proteção solar

É uma zona da pele muito exposta, durante a estação quente, aos raios solares. É imprescindível ter cuidado com os horários de exposição, mas acima de tudo ter o hábito de usar protetor solar nas saídas.

Isso evita rugas e manchas. Deve ser um hábito tão embutido no dia a dia quanto escovar os dentes ou pegar as chaves antes de abrir a porta para ir a algum lugar.

>>Diga adeus à pele oleosa e aos poros abertos com esta máscara

2. Cuidado diário

A rotina de beleza não inclui apenas o rosto. Essa pele fina do decote e pescoço tem uma proporção de colágeno e elastina ainda menor do que a do rosto e por isso deve ser limpa, hidratada e nutrida diariamente.

Os ativos dos cremes evitam a flacidez de toda a área. Um peeling ou uma boa esfoliação caseira farão a diferença na preservação da saúde do pescoço e do decote.

3. Circulação ativada

O fluxo sanguíneo pode ser facilmente estimulado com um jato de água fria durante o banho. Enfrente a flor no chuveiro e segure por um momento. Aplicar creme frio também terá um efeito semelhante.

É claro que seu posicionamento deve sempre levar em consideração os movimentos ascendentes do centro do tórax até os ombros.

4. Boa postura

Andar, sentar, dirigir e morar com as costas retas também é uma solução para decotes e rugas no pescoço. Manter uma postura ereta torna a pele bem esticada, em uma posição ideal para manter uma boa saúde.

Além disso, tente dormir de costas para evitar que a pele dessa área dobre muito em uma posição. Outra informação importante é usar sutiã de tamanho correto, que não enrugue a parte superior e tenha um suporte confortável.

>>Veja como fazer máscara reparadora de abacate para cabelos tingidos

5. Cremes que previnem a flacidez

Os princípios ativos dos cremes inovadores que a indústria da beleza possui hoje são nossos aliados neste objetivo de manter a beleza do decote.

Ter como alvo aqueles que são redondos e fortificantes irá adicionar consistência e brilho à pele, estimulando especificamente a área. Se também for colocado frio, o efeito é dobrado pelo estímulo na irrigação que tem a temperatura baixa.

Possibilidade de firmeza, qualidade e pele lisa no pescoço e decote.

>>Aprenda a fazer um suco para estimular o cérebro e melhorar a memória

Veja mais