5 dicas para evitar o aparecimento de estrias no seu corpo

5 dicas para evitar o aparecimento de estrias no seu corpo
5 dicas para evitar o aparecimento de estrias no seu corpo

5 dicas para evitar o aparecimento de estrias no seu corpo

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dematologia- SDB, estrias são lesões lineares rosadas ou cor da pele, deprimidas ou discretamente elevadas e, na fase tardia, brancas com espessura e largura variáveis, sendo mais frequentes nas nádegas, coxas, abdome e costas.

Não se sabe a causa, mas geralmente essas lesões aparecem após a distensão excessiva ou abrupta da pele que desencadeia uma inflamação e depois rompimento das fibras elásticas e colágenas.

Ainda segundo a SDB, as estrias podem ocorrer em situações como: crescimento rápido durante a puberdade, aumento excessivo dos músculos por exercícios físicos exagerados, colocação de expansores sob a pele ou próteses (de mamas, por exemplo), gravidez, obesidade, uso prolongado de corticosteroides tópicos, orais ou injetáveis e anorexia nervosa.

Sabemos que existem alguns tratamentos que podem diminuir as estrias, mas desta vez vamos te dar algumas dicas muito uteis para evitar que as estrias apareçam no seu corpo. Confira a seguir.

>>Por que ouvir música enquanto faz as tarefas domésticas é bom para saúde?

Como evitar que as estrias apareçam

1. Beba água com frequência

A água é um componente essencial para todas as suas divisões, inclusive para os tecidos. Esse recurso possui forte influência no funcionamento de todo o organismo e, principalmente, na hidratação da pele, evitando o aparecimento de estrias e celulite.

É indicado que o consumo seja em média de 2 litros diários, podendo aumentar em períodos quentes, com a prática de atividades físicas e com a presença de sintomas de enfermidades como resfriado e febre. Mulheres grávidas e amamentando também devem ingerir uma quantidade de água maior.

2. Tenha uma alimentação saudável e equilibrada

A ida e vinda de diferentes dietas alimentares, como certas de baixo valor calórico que você não tem condições de manter, uma vez que não suprem a necessidade de nutrientes do organismo, levando a falta de elasticidade e consistência da pele. Com isso, busque manter uma alimentação saudável e equilibrada, com a presença ideal de

3. Prática de exercícios físicos

A prática de exercícios físicos, juntamente com uma atividade aeróbica, como natação ou corrida, é capaz de reduzir as celulites, sendo necessária uma prática mínima de 30 minutos e uma frequência de 3 a 4 vezes na semana.

>>Shampoo de Linhaça e Aloe Vera para ajudar a crescer seu cabelo

4- Hidrate a Pele

Aplique hidratante no seu corpo com mais frequência. Você deve fazer isso principalmente após o banho dando ênfase as áreas onde as estrias mais aparecem, como pernas e glúteo.

5- Use óleos

Você deve complementar a hidratação corporal usando óleo essencial de amêndoas durante o banho para melhorar a elasticidade da sua pele.

Agora que você já aprendeu o que fazer, coloque as dicas em prática no seu dia a dia e certamente evitará o aparecimento de estrias no seu corpo.

>>Como fazer sabonete caseiro de aloe vera para uma pele bem cuidada

Veja mais