5 dicas para que seu cabelo sempre cheire bem

5 dicas para que seu cabelo sempre cheire bem
5 dicas para que seu cabelo sempre cheire bem

5 dicas para que seu cabelo sempre cheire bem

Para conseguir um cabelo bonito, saudável e brilhante é necessário mais do que shampoo e, embora não seja fácil, você deve saber que é possível. Um dos detalhes que poucos prestam atenção é o cheiro e para cuidar desse aspecto, aqui oferecemos alguns truques de beleza caseiros para que seu cabelo cheire delicioso.

1- Evite usar ferro e secador com frequência

O calor gerado pela secadora e pelo ferro prejudica o cheiro dos cabelos, por isso você deve eliminá-los de sua rotina de beleza se quiser que seu cheiro dure mais. O ideal é deixar o cabelo secar com o ar e o meio ambiente, já que fica mais saudável.

>>Como obter sobrancelhas mais cheias em 5 passos fáceis

2- Use spray com perfume

Pulverizar O perfume direto no cabelo não é recomendado. O ideal é adicionar um pouco de perfume com o spray na escova e pentear o cabelo. Em seguida, você deve lavar e secar o pincel para que fique como novo. Esse truque vai durar horas ou dias, pois penetra bem no cabelo.

NOTA: Use perfumes naturais com ingredientes 100% orgânicos, pois o composto com o álcool danifica os cabelos.

3- Use óleos Essenciais

Sem dúvida, os óleos são os melhores aliados para deixar os cabelos cheirosos e o melhor é que são naturais. Ressalta-se que para não agredir os cabelos, não deve ser aplicado pela raiz, mas das pontas até o meio dos cabelos. Não esqueça que o óleo que você escolher deve estar em sintonia com o shampoo e condicionador, para que você obtenha um perfume mais forte e duradouro. Conheça também 3 plantas que o ajudarão a deixar seu cabelo crescer.

>>Como fazer botox capilar com ingredientes de sua cozinha

4- Lavagem Correta

Todos pensam que sabem lavar os cabelos, porém, a maioria faz isso da maneira errada. O uso de shampoo não é suficiente, por isso é correto usar shampoo, condicionador e máscara hidratante da mesma linha para obter um cheiro uniforme e não uma mistura de produtos.

5- Use Shampoo a Seco

Este tipo de shampoo é um grande aliado para que seu cabelo cheire bem e dure muito tempo. Embora seja recomendado para pessoas que não lavam os cabelos com frequência, serve como uma opção para aplicar em casa.

Qual destes remédios caseiros você usará para deixar seu cabelo cheirando bem?

>>Quer cílios mais longos? Veja como obtê-los com esforços mínimos

Veja mais