5 erros de cuidados capilares que podem arruinar seu cabelo fino

5 erros de cuidados capilares que podem arruinar seu cabelo fino

5 erros de cuidados capilares que podem arruinar seu cabelo fino

Você está constantemente tentando bombear volume em seu cabelo liso e fino? Sabemos que é difícil! Enquanto outras garotas têm facilidade com sua juba naturalmente grossa, você tem que fazer algum esforço extra para fazer seu cabelo parecer mais cheio e denso. Dito isso, tem certeza que não está arruinando seu cabelo fino cometendo esses erros de cuidados capilares desleixados? Dê uma olhada em 5 erros comuns que você não deveria estar cometendo, mas você provavelmente está!

1- Escovando cabelos molhados

O cabelo molhado é quebradiço e fraco e ninguém, mesmo aqueles com cabelos saudáveis e grossos, deve escovar os cabelos quando ainda estiver encharcado. É pior para quem já tem cabelos finos. Pode causar quebra e até prejudicar a saúde do seu cabelo. Deixe seu cabelo secar o ar e use os dedos para desembaraçar e, em seguida, escoar com um pente dentado largo.

>>Pele Desidratada x Pele Seca: quais são as diferenças e como tratar

2- Usando Muitos produtos

Sim, você precisa de produtos de cabelo extras e mais alguns minutos de secagem para obter o volume falso em seu cabelo. Mas, usar muito estilo de calor e produtos para cabelo pode afetar a saúde do seu cabelo. Mantenha o uso do produto ao mínimo e use fogo médio somente quando necessário.

3- Não recebendo um corte com frequência

Você pode adorar manter o cabelo comprido, mas é melhor cortar o cabelo regularmente. Ele ajuda a manter o cabelo saudável e se livra das pontas secas que fazem seu cabelo parecer ainda mais fino e escasso. Além disso, o cabelo mais curto tem mais salto para ele e as extremidades parecem mais nítidas o que dá uma ilusão de uma juda mais cheia.

4- Amarrando seu cabelo muito apertado

Afaste-se de penteados intrincados e detalhados que requerem jogar o cabelo de volta em um rabo de cavalo apertado ou em um coque trançado. Isso pode danificar seriamente seu cabelo e desencadear quebra de cabelo, pois causa estresse nas raízes.

5- Dormindo no travesseiro errado

Isso pode ser uma surpresa para você, mas o acabamento de sua cama também afeta a saúde do seu cabelo. Acabamentos mais ásperos podem prejudicar seu cabelo e causar queda de cabelo. Escolha tecidos mais macios como seda ou cetim para dormir, pois causa menos atrito e, portanto, menos queda de cabelo.

>>Veja como se livrar do frizz e aprenda 3 máscaras caseiras