5 hábitos alimentares que ajudam prevenir o câncer de mama

5 hábitos alimentares que ajudam prevenir o câncer de mama
5 hábitos alimentares que ajudam prevenir o câncer de mama

5 hábitos alimentares que ajudam prevenir o câncer de mama

Estamos no outubro rosa, mês de prevenção ao câncer de mama e por conta disso resolvemos trazer algumas dicas sobre o assunto, para lembrar as nossas leitoras sobre a importância de realizar exames preventivos e sobre o cuidado que devemos ter com a saúde.

Sem dúvida, liderar um estilo de vida sedentário e negligenciar sua nutrição diária representam um importante fator de risco para o desenvolvimento do câncer de mama. Embora a causa do câncer de mama não seja conhecida com certeza, existem fatores de risco que aumentam a probabilidade de obtê-lo e aqui recomendamos alguns hábitos alimentares para prevenir o câncer de mama.

Deve-se enfatizar que não há uma dieta especial que o torne imune a esta doença do câncer. Mas se você consumir certos alimentos, seu corpo desfrutará de uma saúde maior e, portanto, você reduzirá o risco de desenvolver essa doença.

>>Veja as maravilhas que o óleo de semente de abóbora pode fazer pelo cabelo

Alimentos para prevenir o câncer de mama

CONSUMIR FIBRA

Incorpore uma alta quantidade de fibras em sua dieta diária. Um estudo de 2015 da Escola de Saúde Pública de Harvard descobriu que mulheres que consomem mais fibras durante a juventude têm menor risco de câncer de mama. A fibra é encontrada em alface, acelga, brócolis, espinafre, pão de trigo integral, maçã, lentilha, entre outros.

ADICIONE ANTIOXIDANTES À SUA DIETA

A principal função dos antioxidantes é neutralizar os radicais livres, que são compostos capazes de danificar celulares e causar vários tipos de câncer. Você pode consumi-los através dos frutos da floresta, como mirtilos, amoras, amoras e framboesas.

REDUZ O CONSUMO DE GORDURAS E AÇÚCARES

Consumir produtos que contêm muita gordura geram obesidade, o que causa distúrbios metabólicos em hormônios que desenvolvem câncer de mama e algo semelhante acontece com açúcares refinados que favorecem o câncer de mama.

CONSUMIR PRODUTOS MARINHOS

De acordo com um estudo realizado na Universidade Nacional de Cingapura, mulheres na pós-menopausa consumiram peixe todos os dias durante 5 anos. No final, reduziram em 26% a chance de desenvolver câncer de mama em comparação com aqueles que consumiam frutos do mar com menos frequência.

E A DIETA MEDITERRÂNEA?

Por ser uma dieta baseada em grãos, frutas, legumes, peixes e frutos do mar, eles reduzem o risco de ter câncer de mama em até 68%.

Esta dieta para prevenir o câncer de mama vai ajudá-lo a se sentir mais energético e em melhor forma.

Observação: Essas dicas são substituem a opinião de um especialista, procure seu médico antes de iniciar mudanças na alimentação e não esqueça de realizar seus exames.

>>Como fazer ácido hialurônico caseiro com casca de ovo para cuidar da pele

Veja mais