5 ingredientes naturais que seu shampoo precisa ter

5 ingredientes naturais que seu shampoo precisa ter
5 ingredientes naturais que seu shampoo precisa ter

5 ingredientes naturais que seu shampoo precisa ter

Muitas vezes buscamos informações sobre os ingredientes que devemos usar no cuidado com a pele, por entender que a nossa derme é sensível e esquecemos de nos aprofundar em informações sobre o que devemos e podemos usar sem preocupação quando o assunto é tratamento capilar.
É necessário direcionar nossa atenção para nossos cabelos e construir uma rotina que atenda às necessidades capilares. Aqui estão cinco ingredientes naturais para procurar em shampoos, com base em suas preocupações com o cabelo.

1- Cebola para combater a queda

Rica em enxofre, a cebola é conhecida por reduzir a quebra e o afinamento do cabelo, e apoiar o crescimento de cabelos fortes e grossos. Cebolas também têm propriedades antibacterianas que combatem infecções do couro cabeludo. Sua qualidade antibacteriana elimina caspa também. Cebola pode dar volume e brilho ao cabelo. Quantas preocupações esse vegetal pode resolver? Estamos perdendo a conta.

>>Economize seu dinheiro com essas 6 dicas de beleza com itens naturais

2- Azeite de oliva para secura

Se seu cabelo está seco, e você está procurando adicionar um pouco de umidade, não procure mais. Além de adicionar brilho ao cabelo alisando a cutícula externa de cada fio, o azeite hidrata suas tranças e veda na umidade. Isso aumenta a elasticidade capilar e reduz a quebra. Ele alisa as extremidades secas e rachadas do seu cabelo também. Assim como cebola, o azeite de oliva também trata caspa e piolhos.

3- Lavanda para infecções no couro cabeludo

Há mais na lavanda do que sua fragrância divina. Possui propriedades antibacterianas que inibem o crescimento de bactérias e, por sua vez, afastam questões comuns como inflamação e caspa. Suas propriedades antissépticas tratam, previnem e matam piolhos. Também é conhecido por aumentar o crescimento do cabelo.

>>Este esfoliante facial oferece diversos benefícios para sua pele

4- Óleo de amêndoa para cabelo frizz

Procure por um shampoo infundido com óleo de amêndoas se seu cabelo estiver áspero e frizz. O óleo de amêndoa age como um emoliente, o que significa que ele amolece e hidrata as tranças. Ele preenche as lacunas do seu eixo de cabelo a um nível celular, resultando em tranças mais macias. Isso não é tudo. Ele também controla frizz selando em umidade em seu cabelo.

5- Aloe vera para cabelos volumosos

Aloe vera não é apenas excelente para sua pele. Tem vários benefícios para o cabelo também. Repleto de vitaminas A, C e E, ele repara seus fios e promove a rotatividade celular. Isso leva ao crescimento de cabelos saudáveis e brilhantes. Aloe vera é carregado com enzimas que podem tratar caspa, pele vermelha e manchas escamosas, reduzindo inflamação e coceira.

>>Aprenda a fazer rímel caseiro 100% natural