5 maneiras de usar a couve em tratamentos caseiros de beleza

5 maneiras de usar a couve em tratamentos caseiros de beleza
5 maneiras de usar a couve em tratamentos caseiros de beleza

5 maneiras de usar a couve em tratamentos caseiros de beleza

Apontada como um dos alimentos mais densos em nutrientes pelos cientistas, a couve é procurada por sua capacidade de entregar uma infinidade de benefícios ao seu corpo. Repleto de vitaminas e minerais, o vegetal não se limita a preparação de alguns pratos. Incorpore essa pele e superalimentos apaixonados por cabelos em sua rotina de beleza e veja sua pele se transformar para sempre.

>>Como fazer esmalte caseiro para fortalecer e crescer as unhas

1- Esfoliante de Couve

A esfoliação é imperdível, mas esfregar a pele com um ingrediente não abrasivo (áspero) é importante. A couve é mais suave do que muitos dos esfoliantes como sal, açúcar e mingau de aveia que você espaça no rosto.

Como Fazer:

Basta combinar partes iguais de couve (picada ou em pó) com duas partes de óleo de coco, e massagear a mistura nas partes mais secas da pele antes de enxaguar com água morna.

2- Prepare um creme para combater olheiras

A maioria de nós suspira ao ver inchaço sob nossos olhos. Se lhe disséssemos que este vegetal escuro, crucífero e de folhas soltas é nosso salvador há muito esperado, você tentaria trocar seus olhos por uma aplicação atual do verde de haste longa? Porque funciona. Uma vez que a couve é carregada com propriedades anti-inflamatórias, diminui a inflamação e o inchaço quando aplicado na área problemática.

Como Fazer:

Misture 2 colheres de sopa de couve com 1 xícara de óleo de coco, bem como duas colheres de sopa de óleo de abacate, certifique-se de que a consistência é leitosa e aplique a fórmula sob os olhos. Enxágue em dez minutos. Você pode esfriar o creme um pouco antes da aplicação.

>>Veja como remover esmalte escuro sem manchar o dedo e as unhas

3- Faça um creme para fortalecer as unhas

A couve é embalada com vitaminas A, B e K, que são amplamente reconhecidas como ingredientes de fortalecimento de unhas. A vitamina A, particularmente, suporta a síntese de queratina – e nossas unhas são feitas de queratina.

Como Fazer:

Tudo que você tem que fazer é misturar três colheres de sopa de couve com uma colher de chá de azeite, e aplicar o condicionador DIY em suas unhas por cerca de cinco minutos.

4- Prepare uma máscara para o cabelo

A couve  é conhecida por fortalecer seu cabelo, restabelecer o brilho de suas tranças, e suaviza-los.

Como Fazer:

Pegue um pouco de suco de couve, misture com um purê de banana em seguida, passe no seu cabelo da raiz até as pontas. Logo após, cubra o cabelo com uma touca de banho por trinta minutos antes de enxaguar.

>>Máscara de café para cabelos longos e saudáveis

5- Faça uma máscara rejuvenescedora para a pele

A couve afasta radicais livres, rugas e linhas finas, juntamente com o alegrar nossa pele, e livrar nossa pele de manchas escuras injustificadas.

Como Fazer:

Para preparar uma máscara à base de couve para o rosto, você precisará de uma xícara de café com couve picada, uma colher de chá de suco de limão, uma colher de sopa de mel e meia colher de sopa de leite de coco – os dois últimos são excelentes para hidratação e reconfortante.

Faça um suco de couve em um liquidificador, e adicione o resto dos ingredientes ao vegetal agora líquido antes de aplicar a máscara no rosto por dez minutos. Enxágue depois.

Agora que você já sabe o que pode fazer com a couve pata cuidar da sua beleza não perca mais tempo e aproveite seus benefícios.

>>5 maneiras simples de cuidar da pele em qualquer idade

Veja mais