5 maneiras simples de cuidar da pele em qualquer idade

 

5 maneiras simples de cuidar da pele em qualquer idade
5 maneiras simples de cuidar da pele em qualquer idade

5 maneiras simples de cuidar da pele em qualquer idade

Skincare é tão, tão importante. Independentemente da sua idade, você precisa ter uma rotina de cuidados com a pele no lugar se quiser que sua pele permaneça firme, apertada e brilhante pelo maior tempo possível. Mas com tantas novas tendências e produtos aparecendo todos os dias, pode ficar complicado sobre o que incluir em sua rotina e o que evitar. Então, para ajudá-lo, listamos cinco maneiras de cuidar da pele em qualquer idade. Continue lendo e não se esqueça de tomar notas!

>>Máscaras de tangerina para manchas, rugas e pele seca

1. Entenda seu tipo de pele

Como qualquer relação saudável, a chave para um compromisso duradouro é a compreensão. Antes de sair para estocar sua prateleira com produtos de skincare da moda, tire um tempo para entender seu tipo de pele e preocupações. Isso garantirá que você está atendendo às necessidades da sua pele e não submetê-la a produtos aleatórios que farão mais mal do que bem.

2. Limpe sua pele duas vezes ao dia

Este não pode ser estressado o suficiente. O primeiro passo para qualquer rotina de cuidados com a pele é a limpeza. Se você quer que o resto de seus outros produtos de skincare funcionem como um charme, você precisa dar uma tela limpa para trabalhar, também conhecido como um rosto limpo. Lave seu rosto duas vezes por dia, de manhã e à noite, para se livrar da sujeira e das impurezas. Inclua uma lavagem facial suave, pois limpa e despreocupa poros sem secar a pele. Livre de bandidos como álcool, parabenos e perfume artificial, este é perfeito para todos os tipos de pele.

>>5 erros de cuidados capilares que podem arruinar seu cabelo fino

3. Use sempre um hidratante

Isso não é um segredo ou joia que estamos revelando – é a verdade universal. Hidratantes são imperdíveis em todas as rotinas de cuidados com a pele. Como se sua rotina de skincare fosse um filme, hidratante seria o personagem principal! Hidrata e aumenta a elasticidade, fazendo a pele parecer jovem e radiante!

4. Nunca pule o protetor solar

A exposição desprotegida aos raios solares pode danificar sua pele e causar envelhecimento precoce. É por isso que você precisa aplicar protetor solar não importa a estação e independentemente de você estar saindo ou ficando em casa. Isso não é tudo. Você também precisa reaplicar seu protetor solar a cada 2-3 horas para proteção solar máxima. Use um protetor solar com FPS 30.

5. Consulte um dermatologista

Não importa quanta pesquisa você faça, é importante ter a opinião de um especialista quando se trata de assuntos da pele. Encontre um dermatologista de sua confiança e estabeleça uma rotina com eles visitando e refrescando frequentemente sua rotina de cuidados com a pele.

Comece a seguir essas dicas hoje e estabeleça uma rotina o mais rápido possível. Confie em nós, sua pele vai te agradecer por isso.

>>Pele Desidratada x Pele Seca: quais são as diferenças e como tratar