5 segredos de cuidados capilares para quem tem cabelo cacheado

5 segredos de cuidados capilares para quem tem cabelo cacheado
5 segredos de cuidados capilares para quem tem cabelo cacheado

5 segredos de cuidados capilares para quem tem cabelo cacheado

Quando você tem cabelo encaracolado, o mundo é um lugar diferente para você! As normas de cuidados capilares “normais” não se aplicam às suas tranças, porque tem uma mente própria. Então, o que garotas de cabelo encaracolado fazem? Eles fazem sua própria rotina e fazem o que se adequar melhor ao cabelo. Mas, se você está tendo problemas para gerenciar seus cachos, nós te apoiamos. Aqui estão cinco segredos de cuidados capilares que mulheres com cabelos compridos e cacheados devem seguir.

>>Máscara capilar caseira para nutrir, controlar o frizz e a quebra dos fios

01. Use uma máscara capilar

Seu cabelo encaracolado está sempre precisando de um pouco de hidratação extra e hidratação que seu shampoo e condicionador não podem fornecer. Tratar regularmente seu cabelo com uma boa máscara capilar.

Para isso uma boa opção é usar máscaras que contenham leite de aveia e extratos de mel, este s ingredientes alimentam profundamente, hidrata e repara seu cabelo para torná-los mais fortes, suaves, livres de frizz e gerenciáveis.

Tudo o que você precisa fazer é aplicar a máscara em cabelos recém-lavados, do comprimento médio às pontas (evitando o couro cabeludo) e deixá-la ficar por 3-5 minutos, antes de enxaguar. Faça duas vezes por semana e você vai notar cachos mais suaves e mais definidos em sua cabeça.

02. Use Touca de seda para dormir

Quando você tem cabelo encaracolado, acordar com uma bagunça frizz e inutilizável é normal. Mas você sempre pode preservar seus cachos durante a noite com um pouco de cuidado. Amarrando seu cabelo em um lenço ou touca de seda ou antes de bater na cama garantirá que seu cabelo encaracolado não perca seu volume e se torne frizz. O material sedoso impede que o cabelo esfregue contra a fronha e cause atrito.

>>Combata rugas no contorno dos olhos com essas duas receitas caseiras

03. Condicionamento antes de lavar

Sabemos que o cabelo encaracolado pede que as coisas sejam feitas um pouco diferente. Muitas mulheres com cabelo encaracolado juram usando um condicionador antes do shampoo. Fazer isso garante que o cabelo retenha seus óleos naturais, sem ficar muito gorduroso, e os cachos permanecem mais cheios e volumosos por mais tempo.

04. Use condicionador de leave-in

Cabelos encaracolados tendem a parecer secos e necessitando de hidratação o tempo todo. Isso ocorre principalmente porque os óleos naturais em seu couro cabeludo demoram muito mais para chegar ao eixo capilar. É aí que os condicionadores ajudam. Adicionar um bom condicionador de leave-in à sua rotina de cuidados com o cabelo encaracolado ajuda a torná-lo gerenciável, brilhante, vibrante e o mais importante — sem frizz!

Tudo graças ao óleo de camélia neste soro, ajuda ainda mais a tornar seu cabelo mais macio e mais fácil de desembaraçar.

05. Usando um difusor de cabelo ao secar os fios

Manter o cabelo encaracolado é tudo sobre manter sua textura, e nossas amadas ferramentas de estilo quente tendem a prejudicar essa textura pesando os cachos para baixo. É por isso que é importante secar o cabelo com um difusor. Não endurece as cutículas de cabelo, fazendo seus cachos parecerem saltitantes e volumosos.

>>Como remover rímel à prova d’água com ingredientes naturais