5 superalimentos que te ajudarão a aumentar a massa muscular

5 superalimentos que te ajudarão a aumentar a massa muscular
5 superalimentos que te ajudarão a aumentar a massa muscular

5 superalimentos que te ajudarão a aumentar a massa muscular

Passar fome e fazer dietas extremas não é bom para a saúde nem para perder peso porque pode afetar o corpo e, em alguns casos, gerar um efeito rebote. Para ter um corpo tonificado é fundamental ganhar massa muscular e existem 5 alimentos que auxiliam neste processo.

O desenvolvimento da massa muscular ajuda a reduzir o peso e ter um metabolismo mais esportivo, pois permite mais mobilidade, resistência e força. Além disso, ajuda a reduzir os níveis de glicose, colesterol e triglicerídeos, algo muito importante para quem tem diabetes ou intolerância a algum tipo de alimento.

Mas além dos benefícios que proporciona, também ajuda a queimar gordura e, portanto, a tonificar o corpo. Isso ocorre porque o músculo é um órgão que consome calorias, portanto, quanto maior a massa muscular, menos gordura ele consome.

Embora o treinamento seja essencial, existem alguns alimentos que ajudam o metabolismo. Estes estão facilmente disponíveis em uma mercearia e supermercados, e você pode fazer receitas muito ricas.

>>Veja como usar o melão para clarear manchas do rosto

5 alimentos para ganhar massa muscular

Espinafre

É rico em vitaminas A, E e K, o iodo, é um excelente antioxidante e contém glutamina, que ajuda a construir massa muscular. Este vegetal tem um alto valor nutritivo e é versátil, pois pode ser consumido cru em saladas ou pode ser o recheio de um bolo.

Ovos

Rico em cálcio, ferro, retinol e possui vitaminas, exceto C. É um dos alimentos mais completos que existem e a maior quantidade de proteína encontra-se na clara, enquanto as gorduras estão na gema. Ovos mexidos no café da manhã são uma ótima maneira de incorporar esses benefícios para um dia cheio de energia.

Legumes

As leguminosas são fontes de origem vegetal e as mais consumidas são lentilha, grão de bico, soja, ervilha, alfafa e feijão. Entre os nutrientes que contribuem para o organismo estão o magnésio (que ajuda a reduzir as cólicas), as fibras, o ferro e o cálcio, mas os diabéticos devem ter cuidado porque alguns fornecem muitos carboidratos.

>>Receita de Lasanha sem forno em 20 minutos 

Atum

Um dos maiores aliados para aumentar a massa muscular devido à quantidade de proteínas que contribui para o organismo (graças ao ômega 3) e também é facilmente metabolizado. Também contém vitaminas do grupo B, que estimulam a circulação, vitaminas A, que reparam os tecidos da pele, e D, que facilitam a absorção de cálcio e fósforo nos ossos.

Abacate

Os abacates são altamente nutritivos, contêm mais potássio do que bananas, têm ácidos graxos monoinsaturados que beneficiam o coração, reduzem o colesterol e são cheios de fibras. Uma das melhores opções para consumi-lo é como guacamole, cortado em pedaços para a salada e pisado e espalhado na torrada.

Quais desses alimentos você adicionará à sua dieta para aumentar sua massa muscular?

>>Aprenda a ordem exata de sua rotina de cuidados faciais

Veja mais