5 usos de gelo na sua rotina de beleza que irão te surpreender

5 usos de gelo na sua rotina de beleza que irão te surpreender
5 usos de gelo na sua rotina de beleza que irão te surpreender

5 usos de gelo na sua rotina de beleza que irão te surpreender

Talvez você não saiba, mas os cubinhos de gelo podem ser utilizados na sua rotina de beleza, seja na pele, no cabelo ou nas unhas o gelo pode ser um grande aliado.

Por conta disso, resolvemos trazer neste artigo informações sobre os diferentes usos do gelo na rotina de beleza. Temos certeza que você vai ficar surpreso, isso porque,  além de ser um excelente ante inflamatório, o gelo pode ser usado em alguns truques de beleza que você vai conhecer a seguir.

>>Hidrate e rejuvenesça sua pele com estas 2 máscaras faciais caseiras

1. No corpo:

Após a depilação, passe um gelo na área depilada, ele acalma a queimação e fecha os poros , deixando a pele mais fresca. O gelo sobre os olhos ajuda a reduzir as olheiras e quando temos algum machucado no corpo podemos usar o gelo no local como tratamento contra inchaço.

2. Tratar Espinhas:

Se tiver uma espinha, coloque um gelo para diminuir a vermelhidão e a inflamação. Além disso, ajudará a matar as bactérias que causaram o surto e a controlar a produção de gordura. Em um rosto limpo, esfregue um gelo sobre a zona T para minimizar o aparecimento de poros, também ajudará a maquiagem durar mais. Antes de dormir, passe um gelo em formato circular sobre o rosto e pescoço, vai ajudar a esticar a pele e prevenir o aparecimento de espinhas ou linhas de expressão.

>>Pré-poo: o tratamento que fortalece, nutre e estimula o crescimento do cabelo

3. Reduzir olheiras:

Prepare alguns sorvetes com café e passe-os sob os olhos por 3 a 5 minutos para reduzir bolsas e olheiras. A cafeína tem propriedades antiinflamatórias , também estimula a circulação e dá vitalidade à pele.

4. Selar a cutícula do cabelo:

Depois de lavar os cabelos, mergulhe as pontas por cinco minutos em um pouco de água fria com gelo. Vai ajudar a selar a cutícula do cabelo, evitando pontas duplas e também dando um toque de brilho.

5. Secar o esmalte mais rápido:

antes de pintar as unhas, encha uma tigela com água fria. Após pintá-los, mergulhe-os na tigela por 3 minutos. Isso ajudará a secar muito mais rápido.

>>Remédio caseiro para unhas fracas e quebradiças

Veja mais