6 coisas que você deve comer para prevenir câimbras musculares

6 coisas que você deve comer para prevenir câimbras musculares
6 coisas que você deve comer para prevenir câimbras musculares

6 coisas que você deve comer para prevenir câimbras musculares

Levante a mão quem nunca sofreu uma câimbras em algum momento da vida? Apesar de muito breves, esses desconfortos são muito dolorosos, principalmente para quem pratica esportes. Portanto, hoje vamos apresentar a você 6 alimentos para evitar câimbras nas pernas:

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1. Nozes, feijão, banana e melão: se tem câimbras regularmente é sinal de que falta potássio e magnésio, dois minerais que se encontram nestas bebidas energéticas e que também se encontram naturalmente nos alimentos mencionados.

2. Vegetais de folhas verdes, laticínios, amêndoas e peixes: são os suplementos ricos em cálcio de que seu corpo necessita para ter o sistema ósseo em ótimo estado, pois sua deficiência pode desequilibrá-lo durante os movimentos.

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3. Vinagre de maçã: por possuir altas concentrações de potássio, esse ingrediente pode ajudar na liberação de câimbras musculares, pois transfere os líquidos do corpo e ajuda a expulsá-los.

4. Óleos vegetais, nozes, sementes e vegetais: são ricos em vitamina E, nutriente que aumenta o fluxo sanguíneo nas artérias e evita a formação de câimbras .

5. Água : estar desidratado é outro fator pelo qual as câimbras o atacam e é que seus músculos não recebem água suficiente, então eles não conseguem funcionar corretamente e ficam bloqueados.

6. Suco de pepino: vários atletas se beneficiaram com a ingestão do suco de picles, pois aparentemente dá energia e normaliza o fluxo sanguíneo, apesar de possuir alto teor de sódio.

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