6 coisas que você nunca deve fazer depois de comer

6 coisas que você nunca deve fazer depois de comer
6 coisas que você nunca deve fazer depois de comer

6 coisas que você nunca deve fazer depois de comer

Ter uma boa alimentação e fazer atividade física não é suficiente para ter uma boa saúde. Existem certos hábitos que muitas vezes são desconhecidos e que realmente prejudicam sua saúde. Lembre-se que o ato de comer deve ser um momento de relaxamento e que, ao terminar, é necessário que a digestão seja realizada corretamente. Então, a todo custo evite fazer as suposições estabelecidas abaixo. Essas não são outras coisas que você nunca deve fazer depois de comer.

Coisas que você nunca deve fazer depois de comer

Depois de deixar de lado certos hábitos que atrapalham o processo de digestão, você notará que seu corpo se sente muito melhor.Assim, você evitará prejudicar seu corpo. Preste muita atenção à lista de coisas que você nunca deve fazer depois de comer e comece a eliminá-las de sua rotina hoje.

>>Rolo de goiaba com doce de leite: uma sobremesa que você vai adorar

1- Dormir

Tirar uma soneca assim que acaba de comer, principalmente quando se ingere grandes quantidades de alimentos, agrava o processo digestivo por interromper o trabalho que o suco gástrico deve realizar. Da mesma forma, acontece que o organismo não consegue absorver todos os nutrientes de que necessita.

Por outro lado, o esôfago também é prejudicado pelo excesso de acidez produzida.

2- Tomar banho

Se você tomar banho após uma refeição, essa ação pode prejudicar a digestão. O motivo está no fato de os vasos sangüíneos desviarem o fluxo sanguíneo, impedindo que suas funções sejam desempenhadas corretamente.

Espere meia hora para tomar banho ou dar um mergulho na praia ou na piscina.

>>Não Jogue Fora: 3 coisas que você pode fazer com casca de abacaxi

3- Fumar

Fumar faz mal à saúde a qualquer hora do dia. Isto é um fato. Outra é que muitas pessoas acabam de comer a vontade de acender um cigarro. Além do mais, há quem diga que é como a sobremesa ou o café e até ajuda na digestão. Nada poderia estar mais longe da verdade.

Ao inalar a fumaça logo após comer, é muito mais prejudicial do que nunca. É como se você estivesse fumando 10 cigarros ao mesmo tempo, pois o corpo absorve a nicotina mais rapidamente durante o processo de digestão. Então, há mais chances de contrair uma doença associada ao tabagismo.

4- Beba café ou chá

Outra coisa que você nunca deve fazer depois de comer é beber café ou chá. Essas bebidas podem interferir diretamente no processo de digestão, principalmente no que diz respeito à absorção do ferro.

Depois de terminar a refeição, espere uma hora pelo café ou chá.

>>Sorvete saudável de manga feito no liquidificador com 3 ingredientes

5- Beber agua fria

Beber água fria pode fazer com que os alimentos tenham uma consistência mais sólida. Ou seja, o processo de digestão é mais demorado, fazendo com que a pessoa tenha refluxo.

6- Escovar os dentes

Desde muito novas, as mães ensinam aos filhos que devem escovar os dentes ao terminar de comer, para evitar cáries e outros problemas de saúde bucal. Apesar disso, é melhor esperar meia hora para realizar esta limpeza. Este tempo é ainda mais importante se forem consumidos álcool, refrigerante, café ou sucos cítricos.

Lembre-se de que o ácido desses alimentos e bebidas faz com que os dentes percam cálcio. Se você os escovar imediatamente, estará agravando a situação.

Por fim, descubra no próximo material audiovisual alguns alimentos prejudiciais à saúde bucal.

>>5 óleos naturais que o ajudarão a ter um cabelo incrível