6 dicas de limpeza doméstica com água oxigenada

6 dicas de limpeza doméstica com água oxigenada
6 dicas de limpeza doméstica com água oxigenada

6 dicas de limpeza doméstica com água oxigenada

Como sabemos bem que temos à nossa disposição vários aliados naturais que nos ajudam de uma forma ótima na limpeza da casa, como vinagre e bicarbonato de sódio. No entanto, há um produto altamente eficaz que podemos usar e talvez não o demos uso frequente, estamos falando de Peróxido de Hidrogênio popularmente conhecido como água oxigenada.

Agora vamos conhecer suas propriedades benéficas, além da vantagem de tê-la em casa e que é super econômica.

1) Limpeza da geladeira

Logicamente, com o uso frequente da geladeira armazenando alimentos e removendo coisas o tempo todo, os germes se acumulam. Precisamente o peróxido de hidrogênio é muito útil, apenas adicionando este produto em um recipiente com atomizador.

Nós continuamos a pulverizar dentro da geladeira e seus cantos, deixá-lo agir por alguns minutos e, em seguida, rever com um pano limpo.

>>3 ingredientes ultra nutritivos que sua pele seca precisa

2) Para limpar panelas

Panelas e panelas requerem limpeza profunda em áreas onde podem ser queimadas, a boa notícia é que podemos preparar uma pasta para remover essas manchas:

Em um recipiente misturamos peróxido de hidrogênio e bicarbonato de sódio, fazemos uma espécie de pasta e aplicamos em uma esponja para esfregar a área de sujeira dos vasos e panela. Deixe ficar por alguns minutos e depois remova o produto e a sujeira, com a esponja e a água quente para varrer tudo.

3) Para clarear roupas

Peróxido de hidrogênio é muito eficaz para remover manchas de roupas, esfregar um pouco com o produto na mancha e deixá-lo agir por cerca de 30 minutos, aproximadamente.

Então, enxágue com muita água e é isso. Lembre-se, só podemos usar peróxido de hidrogênio em roupas brancas.

4) Para desinfetar esponjas de cozinha

Podemos perceber como germes e bactérias podem se alojar nas esponjas da cozinha, sem problemas podemos desinfetá-los com peróxido de hidrogênio.

Misture o produto com água quente, em partes iguais, mergulhe as esponjas e deixe agir por cerca de 1 hora.

Quando esse tempo estiver transcorrido, remova-os do recipiente com a mistura e deixe-os ao ar livre para secar.

>>Confira duas opções naturais e baratas para clarear as axilas

5) Remove o mofo

É muito comum ver as telhas do banheiro com mofo, para limpá-lo passamos a pulverizar o produto na área afetada e deixá-lo descansar rapidamente por alguns minutos.

No próximo passo, esfregue com uma escova para remover o molde e enxágue com muita água. Para finalizar, seque as telhas com um pano limpo ou pano.

6) Para limpar as janelas

Para a limpeza de vidro ou vidro, talvez porque eles parecem opacos ou manchados, nada melhor do que usar peróxido de hidrogênio ou peróxido de hidrogênio.

Simplesmente pulverizando o produto diretamente no vidro ou vidro, depois limpe-o para secar com folhas de papel ou diário.

Recomendações:

Peróxido de hidrogênio também serve para remover manchas de umidade que aparecem na parede.

Além disso, é importante ver este produto como um desinfetante, na verdade ele combate bactérias, fungos ou esporos, etc. Alguns exemplos:

Para desinfetar os brinquedos das crianças, com um pano ou pano umedecido com peróxido de hidrogênio é passado para todos os brinquedos.
Outra recomendação é desinfetar a escova de dentes, podemos imergi-la em peróxido de hidrogênio por alguns minutos e depois enxágue-a com muita água fria.

>>3 métodos naturais para remover formigas do lar

Veja mais