6 truques para para aumentar o volume dos cílios naturalmente

6 truques para para aumentar o volume dos cílios naturalmente
6 truques para para aumentar o volume dos cílios naturalmente

6 truques para para aumentar o volume dos cílios naturalmente

Sabemos que os cílios grandes e volumosos deixam o olhar mais atraente e dão um destaque especial na maquiagem e consequentemente deixa a mulher mais bonita e atraente. No entanto nem todas as mulheres gostam de usar cílios postiços e nem muito menos de fazer alongamentos.

Então uma boa alternativa é aprender alguns truques para fazer os cílios parecerem maiores. Se você gostaria de aprender continue lendo e aprenda algumas dicas para aumentar o volume dos cílios natutalmente.

>>Confira este guia para cuidados faciais masculinos

1- Use o Curvex

Para fazer com que seus cílios pareçam mais longos há uma ferramenta indispensável que você deve ter: o curvex. Este utensílio de beleza tem muitos inimigos que asseguram que maltrata os cílios, que faz com que caiam e que os debilita. A verdade é que se souber usar com cuidado nada disso ocorrerá e você terá os sonhados cílios que tanto deseja.

O truque para usar corretamente o curvex é aproximá-lo o máximo possível da base do nascimento dos cílios, fechar o curvex sem exercer pressão e esperar com o curvex fechado que passem 15 segundos. Quando estiver com o curvex fechado, incline sua mão para cima para que seus cílios se levantem e adotem esta forma.

2- Passe um pouco de óleo de amêndoa antes de aplicar a máscara

Se seus cílios crescem em várias direções, aplique um pouco de óleo de amêndoas e ordene-os com uma escova antes de começar a aplicar a máscara de cílios. Isso permitirá que, ao aplicar o rímel, o produto deslize melhor, seus cílios fiquem uniformes e o efeito do rímel se observe ainda mais; portanto, poderá fazer com que seus cílios pareçam mais longos.

>>Receita caseira com óleos essenciais para fazer o cabelo crescer

3- Use a máscara com aplicador de forma curva

Outro truque para fazer com que seus cílios pareçam mais longos é preferir uma máscara de cílios com aplicador de forma curva. Estas escovas permitem esticar os cílios para que possa exibi-los em todo o seu esplendor. Se seus cílios crescem para baixo, o ideal é que ao passar a escova por eles, mova sua mão para cima para que se levantem e se aprecie melhor seu comprimento.

4- Passe talco nos cílios antes de usar rímel

Um remédio caseiro para fazer com que os cílios pareçam mais longos é passar talco antes de aplicar o rímel. Depois de aplicar o rímel, volte a passar talco e retoque com mais rímel. Se você é alérgica ao talco, pode substituí-lo por vaselina e verá como consegue o mesmo efeito. Ambos produtos permitem que o rímel deslize melhor e os cílios pareçam maiores.

5- Delinear a pálpebra com lápis preto

Também pode criar uma ilusão de ótica para que seus cílios pareçam mais longos. Fazer isso é muito fácil. Só tem que delinear com um lápis preto a parte de sua pálpebra onde seus cílios se unem com a pele. O ideal é traçar uma linha muito fina para que o efeito seja o mais natural possível e não pareça um delineado intencional. Se não tem lápis, pode usar delineador líquido. Este truque fará que visualmente não se identifique o nascimento de seus cílios, e assim parecerão mais longos.

>>6 conselhos de especialistas para ter unhas sempre fortes e saudáveis

6- Use rímel transparente

Após aplicar as camadas de rímel, utilize um rímel transparente. O efeito de um produto sobre outro, não só fará com que seus cílios pareçam mais bonitos; como também ajudará você a fazer com que seus cílios pareçam mais longos devido ao excesso de volume.

>>3 receitas para manter os pés bem cuidados sempre

Veja mais