Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

7 alimentos que o ajudarão a combater a queda excessiva de cabelo

7 alimentos que o ajudarão a combater a queda excessiva de cabelo
7 alimentos que o ajudarão a combater a queda excessiva de cabelo

7 alimentos que o ajudarão a combater a queda excessiva de cabelo

Embora possa não parecer, as pessoas geralmente perdem 50 a 100 fios de cabelo por dia e é natural que um novo cabelo cresça ao mesmo tempo que é substituído. Porém, há pessoas que sofrem de alopecia e isso se torna um problema sério para sua autoestima.

Os fatores para queda de cabelo são variados e podem ocorrer desde causas hereditárias , até alterações hormonais, tratamentos médicos, radioterapia, estresse ou fortes choques emocionais, tratamentos ou penteados que esticam muito os cabelos, entre os principais. No entanto, o cabelo também pode ser perdido devido à falta de nutrientes.

>>5 dicas para remover o excesso de gordura de seus pratos e preparações

O cabelo requer oligoelementos, vitaminas e minerais para sua estrutura, portanto, na ausência deles, efeitos como ressecamento ou queda de cabelo podem ser vistos. A falta de enxofre, cobre, ferro, magnésio, silício, iodo, zinco e vitaminas como A, B6 e B12 , promovem esse problema.

7 alimentos para combater a queda excessiva de cabelo

1. Agrião

O agrião é rico em vitaminas A, C, E, K e B6, além de ser fonte de folatos, cálcio, ferro, potássio, iodo, fitonutrientes essenciais para cabelos fortes e estimulantes dos folículos capilares.

2. Peixe

Os peixes são fontes de ácidos graxos e vitaminas B1 (tiamina, também conhecida como vitamina anti-estresse), B2 (riboflavina, que contribui para o crescimento do cabelo e regeneração celular) e B6 (piridoxina, que promove o transporte de oxigênio no sangue e nutre folículos capilares).

>>Aprenda a fazer barra de cereal com essa receita simples

3. Levedura de cerveja

Entre seus benefícios, a levedura de cerveja contém uma grande quantidade de vitaminas do complexo B, incluindo B5 (ácido pantotênico, que ajuda a erradicar a seborreia, caspa e retarda o aparecimento de cabelos grisalhos), B7 (biotina, que é ideal para a saúde dos cabelos e couro cabeludo, pois contribui para a formação dos aminoácidos que compõem a queratina para restaurar os capilares, reduz a fragilidade dos cabelos e retarda a queda).

4. Soja

Este alimento contém colágeno, que ajuda a ter firmeza e elasticidade nos tecidos, fortalece os cabelos, evita o aparecimento de pontas duplas, emaranhados e cabelos crespos ou quebradiços; além de conter vitamina B12 (cobalamina, componente que forma os folículos capilares e mantém a cor original do cabelo).

5. Betabel

Destaca-se pelo aporte de vitamina B3 (niacina, que além de combater a dermatite capilar, promove o desenvolvimento do colágeno necessário às células ciliadas), B9 (ácido fólico para formação e regeneração celular, estimula os folículos capilares, dá brilho e combate os cabelos perda e cabelos grisalhos prematuros), vitamina C e ferro (que idealmente andam juntos, já que o primeiro auxilia na absorção do segundo).

>>Receita fácil: prepare esse delicioso pudim de café sem ovos e sem forno

6. Ovo

Possui vitaminas B2 (riboflavina, que estimula o crescimento do cabelo), B3 (niacina), B5 (ácido pantotênico), B6 ​​(piridoxina), proteína e prolina (que promove a produção de colágeno).

7. Nozes

As nozes são ricas em vitamina B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B7 (biotina) e B6 (piridoxina), E, ​​proteínas, fósforo, magnésio, manganês, cobre, zinco e ferro.

Comentários estão fechados.