Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

7 erros que você não pode cometer ao fazer as unhas em casa

7 erros que você não pode cometer ao fazer as unhas em casa
7 erros que você não pode cometer ao fazer as unhas em casa

7 erros que você não pode cometer ao fazer as unhas em casa

Aprender a fazer manicure em casa é uma boa maneira de não ter que contar com a consulta da esteticista e também de economizar quando precisa. Após a prática, o resultado pode ser tão bom quanto o do profissional. Mas, além da prática, é preciso não cometer alguns erros que fazem o processo demorar mais e o resultado não é o esperado. Saiba quais são esses erros.

1. Não deixe de desinfetar as ferramentas

Em primeiro lugar, seus utensílios de manicure só devem ser usados ​​por você, mesmo assim, você deve desinfetá-los com álcool 70% após o uso, pois as bactérias vão se acumular no alicate e no cortador de unhas. Se essas bactérias entrarem em contato com seu sangue, por meio de uma cutícula cortada muito longe, suas unhas podem inflamar.

>>Tônico caseiro com vodka para limpar e firmar a pele

2. Não use esmaltes antigos

O esmalte antigo endurece ou se torna pegajoso como a cola. Então quando você aplica na unha, você se arrepende ao mesmo tempo, porque não funciona, é difícil de aplicar, fica uma camada grossa na unha, demora a secar e descasca com facilidade. Compre aos poucos esmaltes e use-os antes que envelheçam. Se começarem a endurecer, adicione algumas gotas de banana ou óleo secante e misture bem.

3. Use a pinça de cutícula apenas para cortar as unhas

A pinça de cutícula é feita para cutículas, que são mais macias e flexíveis. Se você cortar as unhas com este alicate, ele irá parar de funcionar rapidamente e o processo será mais demorado. Existe um alicate maior que é adequado para cortar pregos.

4. Não deixe de amolecer as cutículas antes de removê-las

Não é necessário retirar as cutículas das unhas, e é ainda melhor mantê-las protegidas. Mas, se quiser removê-las, primeiro deve-se amolecer as cutículas em água morna com um pouco de creme. Caso contrário, explodirão e causarão pequenos cortes na pele.

>>Mistura caseira para tirar o cheiro de cachorro da casa

5. Não use a lixa para polir as unhas

Tem a mesma lima de unha, na parte da borda que foi cortada, e tem a lima de polimento na superfície das unhas para torná-las mais lisas e uniformes. É como uma lixa mais espessa e lisa, por isso não vai machucar ou arranhar. Se precisar polir as unhas, nunca use lixa, pois poderá machucar os dedos e as unhas. Use a lixa somente quando necessário.

6. Não deixe de aplicar a base antes do esmalte

A base protege as unhas e deixa a superfície mais lisa para receber o esmalte. Em seguida, aplicar uma camada de base antes do esmalte é essencial para obter um resultado profissional.

7. Espere até o final para limpar as sobras

Se você pintar todas as unhas primeiro e só depois começar a limpar as bordas, o esmalte vai secar, ficará mais difícil de limpar e o acabamento não ficará perfeito. Você deve usar um palito de dente de madeira para limpar as bordas a cada aplicação de polonês. Ao final, finalize a limpeza com removedor de algodão e esmalte no palito.

Agora que já aprendeu as dicas, coloque em prática e suas unhas ficarão lindas como se estivesse feito no salão.

>>Máscara japonesa com efeito botox para uma pele bonita e macia

Comentários estão fechados.