7 remédios caseiros e dicas para aliviar a cólica menstrual

7 remédios caseiros e dicas para aliviar a cólica menstrual

7 remédios caseiros e dicas para aliviar a cólica menstrual

As infusões têm sido usadas há muito tempo na medicina tradicional para aliviar diferentes dores, e pessoalmente, além do fato de que eu amo chás, eles trabalham muito para mim.

Sou uma daquelas mulheres que sofrem de cólica muito dolorosa desde que tenho endometriose, mas não gosto de tomar pílulas e não posso deixar de fazer minhas atividades, então experimentei diferentes infusões para cólicas menstruais que funcionaram para mim ao longo dos anos.

Os chás são maravilhosos e estes em particular são perfeitos para aliviar um dia ruim de cólica:

1- Chá de canela: Canela tem propriedades anticoagulantes e desinflamatórias, expelir coágulos é uma das principais razões pelas quais a cólica pode ser dolorosa. Tome duas vezes por dia antes do início do período, para evitar a formação de coágulos.

2- Anis estrelado: Este chá pode ajudá-lo a aliviar as dores menstruais por ser um analgésico / sedativo, ajuda a acalmar espasmos e você pode tomá-lo a cada 8 horas, combiná-lo com camomila para uma ação relaxante.

3- Gengibre: O gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e reduz muito a dor, embora você deva tomá-la assim que a dor começar, assim você evitará mais inflamações.

4- Hortelã- pimenta: Esta planta é muito boa para aliviar espasmos e contrações, embora seja usada para o estômago, você verá como ela ajuda a controlar a cólica. De preferência tome esta infusão à noite, pois pode te dar o sono.

5- Camomila: Camomila é um dos remédios antigos mais usados, é sedativo, deflacionário e age rapidamente. Ajuda a reduzir os espasmos causados pela cólica e se a dor for muito forte você pode misturá-la com gengibre ou canela.

6- Salsa: Eu nunca tinha provado este chá até recentemente e é muito bom para contrações fortes do útero você só tem que trazê-lo para ferver e tomá-lo duas ou três vezes por dia.

7- Orégano: É chá para cólica por excelência e é muito bom para esvaziar a barriga, também ajuda a dormir e reduzir a dor, é perfeito à noite, mas as águas, se protegem duas vezes mais já que no meu caso, aumenta o fluxo.

>>Como fazer um spray caseiro para espantar moscas

Dicas e remédios caseiros para cólica

Além das infusões para cólicas menstruais, também compartilho algumas dicas que têm sido muito úteis para mim nestes dias dolorosos:

Tente se manter aquecido: O calor ajuda os músculos a relaxar, para que as contrações diminuam. Eu também uso um travesseiro cheio de sementes para as quais eu coloco óleos essenciais antes de aquecer no micro-ondas, é ótimo.

Tome coisas quentes: Parece redundante, mas não tome coisas frias, pois o resfriamento pode piorar a dor. Tente comer sopas, cremes ou caldos, além das infusões acima.

Use óleos essenciais: Recomendo gerânio que é regular hormônios e hortelã que é um anti-inflamatório e analgésico, prometo que seu corpo vai apreciá-lo.

Exercício: Parece contraditório, mas o exercício é perfeito para eliminar a dor, quando seu corpo aquece as cólicas são reduzidas e o fluxo sanguíneo melhora, além disso você vai liberar endorfinas que vão relaxar você e remover a ansiedade de alterações hormonais.

>>Como fazer um tempero caseiro completo e se livrar dos industrializados

Yanara Cardeal

Recent Posts

Receita fácil de pudim de morango sem forno

Uma receita com poucos ingredientes que vai agradar toda sua família

13 horas ago

Dica de Beleza: veja como evitar que a máscara se encha de batom

São truques simples que ajudam a fixar o batom e evitar que suje a máscara

14 horas ago

Veja como fazer um saboroso sanduíche gelado de pão de forma

Um lanche muito gostoso que vai te conquistar

14 horas ago

Repare os danos e fortaleça seu cabelo com essas máscaras naturais

Trazemos duas excelentes opções para tratar seu cabelo

15 horas ago

Aprenda como clarear suas roupas brancas sem usar cloro

Usando soluções naturais você terá roupas brancas como novas

17 horas ago