7 segredos que aumentam o volume do cabelo que toda mulher deve saber

7 segredos que ajudam aumentar o volume do cabelo
7 segredos que ajudam aumentar o volume do cabelo

7 segredos que ajudam aumentar o volume do cabelo

Cada tipo de cabelo vem com seu próprio conjunto de problemas. Hoje, estamos focando no maior problema, toda garota com cara de cabelo fino ou vazio deve saber!

Quando você tem cabelo fino, eles geralmente tendem a cair de cabeça e acabam parecendo não tão cheio. E não importa o quanto você tente, você nunca consegue fazê-los parecer volumosos. Mas isso está prestes a mudar. Vamos compartilhar não um, mas sete segredos que aumentam o volume do cabelo.

1-  Mude o shampoo e condicionador e use os indicados para dar volume

Primeiramente, é hora de trocar seu shampoo e condicionador regular por um que dê volume, isso vai ajudar  fazer seu cabelo parecer mais cheio. Escolha os shampoos sem corantes, silicones ou parabenos em sua fórmula.

>>Dica de Maquiagem: como fazer sua pele parecer lisa em 5 passos simples

2- Seque o cabelo de cabeça para baixo

Para fazer seu cabelo parecer volumoso, em vez de secar o cabelo da maneira usual, ajuste um pouco o seu método. Dobre para a frente e vire o cabelo para a frente, e seque-o de cabeça para baixo. Isso provoca as raízes do seu cabelo, fazendo com que eles levantem do couro cabeludo e fazendo seu cabelo parecer super volumoso.

3- Use shampoo seco nas raízes

Shampoos secos são super úteis para refrescar cabelo gorduroso, mas você sabia que eles também podem ser usados para adicionar volume às suas tranças? Sim, na verdade. Pegue o Shampoo Seco Dove Fresh & Floral e pulverize-o nas raízes de 8-12 polegadas de distância. Massageie suavemente o couro cabeludo com as pontas dos dedos e escove o cabelo para espalhar o produto uniformemente. Isso absorverá todo o excesso de óleo do couro cabeludo, adicionará textura e fará seu cabelo parecer volumoso.

4- Experimente o penteado de rabo de cavalo duplo

Cansado de ostentar um rabo de cavalo mole e plano? Este duplo rabo de cavalo deve estar bem no seu beco. Tudo que você tem que fazer é dividir seu cabelo em duas seções. Amarre a parte de cima e amarre a metade inferior. O primeiro rabo de cavalo cairá sobre o segundo e camuflá-lo, criando a ilusão de um rabo de cavalo mais cheio.

>>Como fazer uma máscara facial para eliminar rugas com clara de ovo

5- Mude os locais onde você costuma partir o cabelo

Quando você usa regularmente seu cabelo fino de uma certa maneira, ele tende a fazer seu cabelo parecer liso. Então, mude a despedida do cabelo. Varre o cabelo para ambos os lados e faça uma separação lateral profunda para fazer seu cabelo parecer mais cheio. Certifique-se de mudar de lado regularmente para fingir cabelos mais cheios.

6- Opte por um corte de camadas que dê volume ao cabelo

A maneira mais fácil de fazer seu cabelo parecer sem esforço volumoso é cortar o cabelo. Sugerimos adicionar camadas ao seu cabelo. As camadas adicionam toneladas de volume e saltam para cabelos finos e moles.

7- Faça luzes

Um pequeno jogo de cores também pode ser uma ótima maneira de adicionar volume ao seu cabelo. Adicionar destaques sutis ou ir para uma balayage com cores como toffee, marrom ou caramelo pode fazer seu cabelo parecer volumoso. Esses tons combinam lindamente e naturalmente com diversos tons de cabelo. Colocações de cores inteligentes podem dar uma ilusão de cabelo mais cheio.

Agora é só colocar em pratica e arrasar.

>>Máscaras caseiras para cabelos danificados e quimicamente tratados

Veja mais