8 alimentos saudáveis ​​que você deve comer para ganhar músculos

8 alimentos saudáveis ​​que você deve comer para ganhar músculos
8 alimentos saudáveis ​​que você deve comer para ganhar músculos

8 alimentos saudáveis ​​que você deve comer para ganhar músculos

A chega do inverno também pode ser a época perfeita para redefinir o corpo e ganhar massa muscular. No entanto, primeiro é importante entender que o balanço energético deve ser positivo, ou seja, deve haver um excedente de energia na dieta para criar músculos.

Isso ocorre porque o corpo priorizará o uso de energia (kcal) para funções vitais. Somente se houver uma proteína extra combinada com exercícios adequados , o ganho de peso na forma de massa muscular ocorrerá.

Se você deseja ganhar músculos, confira a seguir oito alimentos que podem te ajudar a conquistar seu objetivo.

>>Aprenda a fazer os melhores donuts de baunilha e canela sem fritar

1- Lacticínios

Como sobremesa ou complemento das refeições diárias, pode-se adicionar como complemento iogurte ou queijos com baixo teor de gordura, como frescos, quark ou smoothie , que também são ricos em cálcio e potássio. Eles também são perfeitos a qualquer hora do dia.

2- Peixe Atum

Rico em ômega 3, o atum , por exemplo, tem 23 gramas de proteína para cada 100 alimentos, quase 25% de teor de proteína . No entanto, a sua ingestão diária é desencorajada devido aos níveis de mercúrio que este peixe pode conter. Deve-se notar que os peixes oleosos também oferecem todos os aminoácidos essenciais ; em outras palavras, são as chamadas “proteínas completas”.

3- Ovos

Um único ovo contém 7 gramas de proteína de excelente qualidade, das quais a albumina é a mais importante e também é de fácil digestão . É tão versátil que pode ser combinado com quase tudo, doce ou salgado. Além disso, são fonte de vitamina E, D, potássio, antioxidantes e gordura que, se você não tiver nenhuma doença cardiovascular, pode ser consumida todos os dias .

4- Água

Não é a toa que os nutricionistas sempre recomendam o consumo de bastante água. Esse liquido é eficaz tanto para perder peso quanto para ganhar musculos. Isso porque, este líquido básico mantém o corpo hidratado e estimula a criação de novas fibras musculares.

>>Reduza os cabelos grisalhos com esta tinta caseira de café e alecrim

5- Vegetais

Não pode faltar os complexos hidratos das leguminosas em qualquer dieta para ganhar massa muscular. Fornecem magnésio, proteínas vegetais, além de minerais como potássio e ferro, ideais para a saúde muscular.

6- Aveia

Perfeito para o café da manhã, a aveia é o cereal energético por excelência . É muito versátil e pode ser acompanhado de frutas, nozes ou cacau. A chave para sua ingestão calórica está em seus hidratos de absorção lenta que serão consumidos ao longo do dia.

7- Manteiga de amendoim

Tornou-se uma das fontes de gordura saudáveis ​​mais consumidas por conter até 16% de proteína. O segredo é olhar no rótulo que só contém amendoim amassado, sem sal e sem açúcar . Uma combinação perfeita seria misturá-lo com mingau de aveia para uma refeição completa.

>>3 máscaras de açafrão para remover cicatrizes e danos à pele

8- Fruta

Alimentos como banana , laranja, frutas vermelhas, tangerina ou kiwi, além de conter vitamina C, contribuem para a formação de colágeno , o que os torna ideais para aumentar a massa muscular.

Em suma, o nutriente estrela seria a proteína, mas devemos garantir um fornecimento adequado de carboidratos e gorduras, além de vitaminas e minerais, para que ocorra esse anabolismo.

Agora que você já sabe o que comer para ganhar músculos, não esqueça de praticar exercícios e consultar um nutricionista para elaborar sua dieta.

>>12 alimentos a evitar para herpes e quais você deve comer mais