8 dicas para a unha ficar forte e não quebrar fácil

8 dicas para a unha ficar forte e não quebrar fácil
8 dicas para a unha ficar forte e não quebrar fácil

8 dicas para a unha ficar forte e não quebrar fácil.

Que mulher não quer ter aquelas unhas lindas e fortes, não é mesmo? Mas nem todas conseguem isso, os fatores que enfraquecem as unhas e fazem com que elas quebrem ou descamem com frequência são vários.

Unhas fracas e quebradiças fazem parte do dia a dia de muitas mulheres. Nada pior do que esperar a unha crescer e, com um simples esbarrão em alguma coisa, vê-la quebrar ou lascar. Mas ainda bem que existem receitinhas caseiras que fazem toda a diferença na hora dos cuidados com as pontinhas dos dedos. Bora lá arrasar na manicure com as unhas mais fortes, amiga?

>Seus cabelos e pele ficam mais bonitos usando a babosa

O que fazer para a unha ficar dura? Veja 8 dicas

Antes de falar das receitas caseira, vou mostrar algumas coisas simples que você pode fazer para evitar o enfraquecimento das unhas. São elas:

  1. Utilize um removedor de esmalte. Opte por removedor que não contenha ingredientes que danifique a saúde de suas unhas;
  2. Consuma lácteos e alimentos que contenham cálcio, proteínas e vitaminas A e E;
  3. Beba 8 copos de água por dia;
  4. Não deixe as mão molhadas por muito tempo. Para lavar a roupa ou os pratos, utilize luvas;
  5. Não fique muito tempo na ducha e com água quente;
  6. Lixe as unhas de forma regular, de forma quadrada e sempre na mesma direção;
  7. Pinte com endurecedor;
  8. Não abra latas ou coce com as unhas.

>5 receitas caseiras para endurecer as unhas e evitar a quebra

Viu só como ter unhas bonitas é muito mais do que marcar manicure toda a semana? Esses são alguns procedimentos simples que você deve adotar no seu dia-a-dia para evitar unhas fracas e quebradiças, e não deixam de ser métodos de como endurecer as unhas.

Outros ingredientes que ajudam as unhas a não quebrarem

Cravo

O cravo é um ótimo aliado para ajudar a fortalecer as unhas. Você deve colocar 4 ou 5 cravos dentro da sua base, seja ela normal ou fortalecedora, depois deixe em repouso por uma semana para que as substâncias do cravo sejam liberadas na base.

>Saiba fortalecer as unhas em casa? Aprenda 3 receitas caseiras fáceis

Óleo de rícino

O óleo de rícino possui muitos benefícios, e entre eles a capacidade de endurecer as unhas. Para isso você deve colocar meio copo de óleo de rícino em um potinho, em seguida esprema o suco de meio limão, misture bem e coloque suas unhas no potinho e deixe em repouso por 5 minutos. Após isso enxague as mãos, faça esse processo de manhã e à noite diariamente, durante duas semanas.

Aloe vera

A aloe vera, mais conhecida como babosa, possui muitas propriedades e para as unhas pode ser muito boa. Para isso você precisará de uma colher de gel de aloe vera e três gotas de azeite de oliva. Misture bem, mexendo até ficar homogêneo, molhe um pedaço de algodão e passe sobre as unhas. Deixe que a mistura seja absorvida pelas unhas e repita quantas vezes achar necessário.