Multidão faz fila para concorrer as vagas do Atacadão e causa confusão no Sine de Simões Filho; PM foi acionada


O Centro Social Marta Alencar, onde funciona o SineBahia, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), amanheceu mais movimentado do que de costume nesta segunda-feira (16/7). Retrato do desemprego que atinge milhares de pessoas do município.
Sonhando em conseguir uma oportunidade de trabalho, uma multidão fez fila para disputar uma das vagas oferecidas pelo novo Atacadão que será inaugurado no município. O problema é que nas redes sociais, foram divulgadas durante o fim de semana por meio do aplicativo WhatsApp, que o local estaria recebendo currículos em um único dia – nesta segunda-feira – o anuncio atraiu multidões ao local, algumas chegando à madrugada para consegui uma melhor posição na fila.
As primeiras pessoas começaram a chegar ao Sine às 3 horas, mas por volta das 7h00, uma multidão já estava no órgão. No período da tarde, a confusão continuou e uma equipe da Polícia Militar (PM) chegou a ser acionada para tentar controlar a situação. O tumulto só foi normalizado por volta 13:30.
Mesmo com a confusão do lado de fora da unidade, as pessoas que conseguiram pegar a senha foram atendidas normalmente.
A reportagem do Simões Filho Online esteve na unidade e as vagas do Atacadão estavão expostas no mural. O processo seletivo foi iniciado na última quinta-feira e segue até o final do mês. São 200 fichas distribuídas diariamente, sendo 100 pela manhã e 100 a tarde.
A reportagem não conseguiu contato com a Coordenadora do Sine/Simões Filho.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO