Tudo sobre INSS e Auxílio Brasil

Homem pula do 4º andar de um apartamento em Simões Filho

Um homem pulou do 4º andar de um apartamento do Minha Casa, Minha Vida, na noite deste domingo (05/08), no bairro Pitanguinha Velha, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O caso aconteceu por volta 15 horas.

Imediatamente, vizinhos e familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, a unidade demorou para chegar ao local, deixando a vítima exposta por mais de 30 minutos. Quando uma equipe do Samu, em fim chegou, o rapaz foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), onde viveu mais um drama.

Conforme um familiar, que pediu para não ter o nome divulgado, o operador de produção ficou jogado no corredor da unidade de saúde. O médico plantonista afirmou ser necessária sua transferência para outro hospital com mais recursos. Pois homem teve lesões graves nas penas e na coluna e precisa urgentemente passar por cirurgia.

Ainda segundo os familiares, o grande problema é que o hospital alegou não ter uma ambulância disponível para fazer a transferência.

“Disseram que uma ambulância estava quebrada e a outra estava transportando uma pessoa. A família está desde ontem no hospital, e até as 9 horas da noite de ontem, ele estava no corredor da unidade de saúde e ninguém resolvia nada”, disse.

Diante do momento de dificuldade, a família acionou o Plano de Saúde, pago pela empresa que ele trabalha, que enviou uma ambulância na manhã desta segunda-feira (06/8) e realizou a transferência do paciente para um hospital de Salvador.

Comentários estão fechados.