Motorista atropela 7 idosas em porta de igreja em Simões Filho


Sete idosas ficaram feridas e precisaram ser hospitalizadas depois de serem atropeladas quando estavam prestes a entrar na igreja onde congregam em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O acidente aconteceu na noite da última sexta-feira (24/8), na Avenida Washington Luis, conhecida como Estrada de Candeias.
De acordo com testemunhas, o motorista, que conduzia um veículo modelo Astra vermelho em alta velocidade, subiu a calçada e atropelou fiéis que estavam entrando para o culto na Igreja Assembleia de Deus, e ainda bateu em outros dois carros que estavam estacionados na via. De acordo com os familiares das vítimas, o motorista apresentava sinais de embriaguez, e ainda fugiu do local sem prestar socorro. O culto evangélico era voltado apenas para os idosos.
Ao todo, sete idosas foram atropeladas. Elas foram socorridas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), onde receberam atendimento médico.
O caso mais grave foi o de Lindaura Souza, de 82 anos, que foi transferida para o Hospital do Subúrbio. Ela teve fraturas expostas na perna e ferimentos graves no pé direito. Segundo os familiares, Lindaura passou por cirurgia e continua internada na unidade em estado considerado bom, consciente e respirando espontaneamente.
No dia do acidente, a Polícia Militar chegou a ser acionada, mas quando os agentes chegaram ao local não foi possível fazer o boletim de ocorrência, tendo em vista que amigos do motorista limparam a cena e não havia mais vestígios do acidente.
Familiares das vítimas já identificou o motorista do veículo que causou o atropelamento e pretendem registrar um Boletim de Ocorrência na 22ª Delegacia Territorial de Simões Filho e aciona-lo na justiça. Ainda conforme parentes das vítimas, essa não é a primeira vez que o condutor se envolve em um acidente de trânsito. A pouco tempo ele também teria atropelado um cadeirante em Simões Filho.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DE SIMÕES FILHO