Simões Filho: A 5 dias do fim do prazo, multidão passa o domingo em sol escaldante na fila da biometria; veja vídeo


Milhares de eleitores de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), são obrigados a enfrentar uma fila gigantesca e esperar sob sol escaldante para fazer o recadastramento biométrico. O posto de atendimento do Mini Shopping Nilmar, é o único local disponibilizado pelo TRE para atender mais aos eleitores neste domingo (17/02), na cidade.
Moradores relataram ao SIMÕES FILHO ONLINE que algumas pessoas chegam ao cartório na noite deste sábado (16/02) e já nas primeiras horas da manhã deste domingo a fila tomava conta das ruas no entorno do Cartório Eleitoral. Sem nenhum tipo de proteção, a população é obrigada a ficar sob o sol forte enquanto aguarda para fazer a biometria.
VEJA VÍDEO:
Simões Filho ainda falta cadastrar a biometria de cerca de 36 mil pessoas, segundo levantamento feito pelo site SIMÕES FILHO ONLINE, até este domingo (10/02). A coleta dos dados da biometria começou no dia 5 de novembro de 2018 e deverá ser concluída até 22 de fevereiro deste ano, ou seja, restam apenas cinco dias para o fim do prazo.
O cidadão que não atender à convocação da Justiça Eleitoral terá o título cancelado e não poderá, por exemplo, obter passaporte, tomar posse em concurso público, renovar matrícula em instituição de ensino, entre outros impedimentos previstos no art. 7º do Código Eleitoral.
São obrigados a fazer o recadastramento todos os eleitores, inclusive aqueles que o voto é facultativo, mas desejam continuar a exercer o direito ao voto (analfabetos; eleitores com idade entre 16 e 18 anos; os maiores de 70 anos de idade).
Para ser atendido, o eleitor deve apresentar original de um documento de identificação com foto (RG, CNH, carteira profissional e/ou passaporte) e comprovante de residência atualizado (máximo de três meses). Os homens que farão a primeira via do título devem levar o comprovante de quitação militar, seja carteira de reservista ou certificado de alistamento militar.
