Se pudessem, 74% da população de Simões Filho iriam embora da cidade, aponta levantamento

Num piscar de olhos, a população da cidade de Simões Filho, desapareceria da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Cerca de 98 mil Simões-filhenses deixariam Simões Filho se pudessem, mostra um levantamento exclusivo feito pelo site SIMÕES FILHO ONLINE.
No levantamento, 2.805 pessoas votaram na enquete feita por meio da plataforma do Facebook entre os dias 4 e 7 de abril e 74% da população adulta manifestou o desejo de sair do município.
A enquete perguntou: “Você pense em ir embora de Simões Filho?. Embora os questionamentos feitos na enquete não tenham valor cientifico, os resultados apresentados nela, demonstram que esse tema merece ter uma atenção maior das autoridades municipais, no sentido de entender o porque e encontrar medidas para que no futuro o resultado seja o oposto do que o apontado atualmente.
Veja o resultado da enquete abaixo:
O êxodo não fica apenas na intenção. Recentemente, dados divulgados pelo IBGE revelaram que de 2016 para 2017 mais de 3 mil pessoas deixaram de viver na cidade. Ou seja, a população de Simões Filho reduziu cerca de 2,3%.
Entre as pessoas que se mudaram de Simões Filho, está o jovem Irlan Santos, de 28 anos, há quase dois anos ele mudou-se para São Paulo, com um único objetivo, busca uma vida melhor do que a que levava na cidade.
Um mulher identificada como Reina Freitas, ao interagir com a enquete, disse: “Eu pensar em sair de Simões Filho? Já fiz isso há 3 anos atrás, graças a Deus não sinto falta nenhuma de mora aí, só vou na cidade porque minha mãe mora aí, mais se dependesse de mim eu não iria”, revelou.
OUTROS LEVANTAMENTOS
Durante a disputa eleitoral em 2018 o SIMÕES FILHO ONLINE realizou um levantamento onde os internautas puderam expressar sua opinião a respeito da disputa entre ex- prefeito Eduardo Alencar (PSD) e a primeira-dama Kátia Oliveira (MDB). Na ocasião, o levantamento mostrou que a disputa seria acirrada. Na enquete, a atual deputada teve uma pequena vantagem e conquistou o percentual de (52%) contra (48%) de Eduardo Alencar. O resultado da enquete apontou exatamente o que aconteceu nas urnas. VEJA AQUI