EPA promove Baile Fórum e uma deliciosa feijoada neste sábado (5)

Neste sábado, 5, no Teatro Gregório de Mattos, das 12 às 16 horas dentro da programação do Encontro Periféricos de Artes (EPA) será realizado o Baile Fórum, encontro de atravessamentos de linguagens. O Baile será mediado pela drag queen Malayka SN.
Os convidados são escritores, pesquisadores, artistas da dança, teatro, música, audiovisual, capoeira e performance. O evento contará ainda com o lançamento do livro “Dançar Territórios de reinvenção”, do escritor cearense Gerson Moreno. Também teremos a participação do cantor , compositor, produtor musical, e agitador cultural, Irmão Carlos; da roteirista, produtora e mestre Étnicos e Africanos, Adriele Regine.
Literatura Negra
O evento conta também com a participação das escritoras, Fátima Trinchão e Alessandra Sampaio e de Lande Onawale, um dos coordenadores do projeto “Quartinhas de Aruá – encontros de literatura negra.
A primeira Trans a ocupar um cargo público no Estado da Bahia e educadora social e poetisa, Paulett Furacão, vai contar um pouco de sua experiência e declamar uma de suas poesias.
Trio Musical
O baile fórum vai contar também com o trio musical formado por Adriana Sapoti, Dandara Menezes e Lua Bomfim.
Feijoada – E tem mais!!! Tudo isso será acompanhado de uma deliciosa feijoada de Bri (Mêres Antônia). A entrada é gratuita.
O sabadão vai ser animado e teremos muitas outras atrações especiais para quem quer aprofundar na literatura e na arte negra.
O Baile Fórum faz parte da programação do Encontro Periférico de Artes – EPA. Promovido e idealizado pela Companhia de Dança ExperimentandoNUS, o EPA! reúne diversas linguagens artísticas, como dança, oficinas, debates, exposições, performances, literatura, audiovisual. Toda programação é gratuita e está voltada para a valorização e difusão da arte negra e da periferia.
Batalha do Pagode
Um dos momentos mais esperado é a Batalha do Pagode, que será realizada no dia 06 de outubro. domingo, às 14h, no Teatro Gregório de Mattos. A competição vai reunir os 24 selecionados.
O Encontro Periférico de Artes – EPA! tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda, Fundação Cultural do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia