Grupo invade empresa, incendia 20 ônibus e causa prejuízo de R$ 18 milhões

Grupo invade empresa, incendia 20 ônibus – A população de Jacobina, na Bahia, cidade que fica à 340 km de Salvador, acordou aterrorizada com a cena de ônibus totalmente queimados por ato criminoso na madrugada deste domingo (6/10).
De acordo com policiais militares, pelo menos seis homens usando toucas teriam invadido a garagem da empresa Falcão Real/São Luiz, por volta das 3h00, após chegarem em dois automóveis. Em seguida, renderam o vigilante. Dois motoristas que estavam descansando no alojamento da garagem também foram retirados e rendidos antes do incêndio começar.
Segundo os policiais, após acessarem o local os criminosos jogaram combustível nos ônibus que se incendiaram por completo bem rapidamente. Em meio a ação, uma motocicleta, que seria do vigilante, acabou sendo incendiada junto com os veículos. Os suspeitos utilizaram o óleo diesel usado para o abastecimento dos ônibus para provocar as chamas. As chamas atingiram cerca de 20 ônibus da empresa.
Diante da situação, o Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar a chamas, mas infelizmente, 20 veículos foram destruídos.
Ainda de acordo com a PM, após atear fogo na garagem, o grupo seguiu para a BA-131, sentido Miguel Calmon, onde tentou incendiar outro ônibus da empresa.
Ao site Jacobina Notícias, o diretor da Falcão Real, Valdir Brito, afirmou que os veículos queimados representam 12% de toda a frota da empresa, e o prejuízo estimado é de R$ 18 milhões.
A polícia agora irá investigar o caso para tentar identificar os autores do crime.